Rotas de carro pela Europa

Planejando uma viagem de carro pela Europa e está na dúvida de que trajeto seguir, por onde passar, ou o que usar como referência de mapas?
Então conheça a ferramenta de mapas do Guia Michelin (www.via-michelin.com). Para acessá-la vá até o site, faça um cadastro bem rápido e digite as opções da sua viagem no quadro "Itinerários".

Como opções de itinerário você consegue escolher entre aconselhado (que mescla menos tempo de percurso com geralmente estradas "panorâmicas"), mais curto (o máximo de tempo em auto-estrada) e "panorâmica", ou seja passando por caminhos bonitos, sem se preocupar com o tempo de percurso.

O roteiro montado mostra com detalhes o tempo de percurso, qual a auto-estrada a ser percorrida, a presença de câmeras de velocidade , etc. Mesmo se você tiver um GPS, vale a pena consultar o mapa, por que além de tudo você conseguirá ver quais são as cidades ao redor e até mesmo montar uma "paradinha estratégica" em alguma cidadezinha ou ponto turístico que possa interessar.

Vale a pena selecionar a opção "Turismo" para ver quais os pontos de interesse da região (marcados em verde no mapa). Se você colocar o mouse em cima da bolinha verde, conseguirá ver detalhes do ponto turístico. Também há a opção de ver restaurante e hotéis próximos. Eu recomendo fortemente explorar o guia para montar sua viagem, foi assim que descobrimos por exemplo que estávamos perto de Chablis, uma cidade francesa conhecida pelos excelentes vinhos brancos Grand Cru, e fizemos um pequeno desvio no caminho para a Borgonha. Valeu muito a pena.

O site está disponível em vários idiomas, dentre eles inglês, português, francês, espanhol, basta clicar na bandeirinha do idioma correspondente, e tudo pode ser impresso para facilitar e levar na viagem.

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

O que você procura?