Show do Perito Moreno

Em diversos pontos de sua extensĂŁo, a geleira Perito Moreno represa as ĂĄguas do Lago Argentino, formando uma barreira de ĂĄgua de altura de atĂ© 30 metros. Neste ponto a ĂĄgua começa a fazer pressĂŁo sobre o gelo e um tĂșnel vai formando uma grande abertura, por onde as ĂĄguas do Rio Braço acabam descendo atĂ© o Lago Argentino. Periodicamente a pressĂŁo da ĂĄgua provoca um desabamento na borda da geleira, formando um espetĂĄculo incrĂ­vel.


Este ano, esta demonstração de força da natureza ocorreu em pleno inverno, no dia 9 de julho de 2008, alguns dizem que o fenĂŽmeno ter ocorrido no inverno Ă© uma consequĂȘncia do aquecimento global, enquanto outros cientistas afirmam que Ă© apenas resultado de uma movimentação natural do glaciar.

Esperamos que realmente o aquecimento global nĂŁo tenha nada a ver com este acontecimento no inverno, porque aquela massa de gelo gigantesca Ă© realmente um espetĂĄculo, e deve ser preservada. Apenas aproximadamente 40 pessoas conseguiram estar presentes no momento exato em que o tĂșnel de gelo desabou, mas podemos ver um vĂ­deo curto aqui.
Esse processo acontece normalmente no verĂŁo, o Ășltimo ocorreu em 13 de Março de 2006, dois anos apĂłs o ocorrido em 2004, sendo que o anterior ocorreu somente 16 anos antes, em fevereiro de 1988.

Veja aqui o relato completo de uma viagem Ă  PatagĂŽnia Argentina
Booking.com

1 comentarios

  1. AnĂŽnimo28 julho

    Olå Michele, obrigada pela visita no Oras Blog!. E é fåcil criar o banner para o título..depois basta que susbtitua a imagem pela descrição do blog.
    E, menina, vc gosta de gelo, hein?
    abraços e boa semana.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem