Safari maritimo

Segundo dia de travessia do Oceano Atlântico rumo ao Brasil (leia meus posts anteriores sobre o cruzeiro transatlântico), à tarde passaremos perto da Costa de cabo verde. Hoje, minha ocupação foi observar criaturinhas voadoras (?!?!)

Todo dia fico horas olhando o mar, na esperança de ver animais fofos. Já vimos golfinhos, muitos grupos de golfinhos, aliás, nadando junto com o barco, lá no Mar Mediterrâneo. Já vimos também tartarugas, surfando com as ondas que o barco cria.

Hoje de manhã apareceram vários grupos de bichinhos voadores, achei que eram passarinhos pequenos, como andorinhas, só que se fossem, elas estavam todas se suicidando no mar, hehehehe.

Resolvi descer pra ver mais de perto: sabe o que eram? Peixes voadores! Nunca imaginaria que peixes voadores voam (ou planam, acho que seria a palavra mais adequada) distâncias tão grandes. Na foto, os "espirros" brancos são a marca de quando os peixes mergulham...essa vida de fotógrafa marinha é difícil, hehehe, os peixes não posam para fotos

Desde de manhã os cardumes de peixes voadores nos acompanham. Ainda espero ver baleias pelo caminho! E acredito que ainda veremos tubarões e mais golfinhos quando chegarmos na costa brasileira.

peixes voadores no Oceano Atlântico

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com

O que você procura?

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp