Safari maritimo

DiĂĄrio de um cruzeiro pelo Atlantico

Segundo dia de travessia do Oceano Atlùntico rumo ao Brasil (leia todos os meus posts sobre o cruzeiro travessia do Oceano Atlantico), à tarde passaremos perto da Costa de Cabo Verde. Hoje, minha ocupação foi observar criaturinhas voadoras (?!?!)

Todo dia fico horas olhando o mar, na esperança de ver animais fofos. Jå vimos golfinhos, muitos grupos de golfinhos, aliås, nadando junto com o barco, lå no Mar Mediterrùneo. Jå vimos também tartarugas, surfando com as ondas que o barco cria.

DiĂĄrio de um cruzeiro pelo Atlantico: golfinhos e peixes voadores


Hoje de manhĂŁ apareceram vĂĄrios grupos de bichinhos voadores, achei que eram passarinhos pequenos, como andorinhas, sĂł que se fossem, elas estavam todas se suicidando no mar, hehehehe.

Resolvi descer pra ver mais de perto: sabe o que eram? Peixes voadores! Nunca imaginaria que peixes voadores voam (ou planam, acho que seria a palavra mais adequada) distĂąncias tĂŁo grandes. Na foto, os "espirros" brancos sĂŁo a marca de quando os peixes mergulham...essa vida de fotĂłgrafa marinha Ă© difĂ­cil, hehehe, os peixes nĂŁo posam para fotos, e o barco nĂŁo fica imĂłvel.

DiĂĄrio de um cruzeiro pelo Atlantico: da Europa para o Brasil


Desde de manhĂŁ os cardumes de peixes voadores nos acompanham. Ainda espero ver baleias pelo caminho!
E acredito que ainda veremos tubarÔes e mais golfinhos quando chegarmos no litoral do Brasil.

>>> Leia mais sobre este cruzeiro da Europa ao Brasil
>>> E se vocĂȘ gosta de mar, jĂĄ pensou em conhecer a Tailandia? Veja dica de o que fazer na ilha mais famosa da Tailandia, dica do blog passeios em Phi Phi


13 comentarios

  1. Que incrĂ­vel este diĂĄrio de cruzeiro pelo atlĂąntico. Adorei

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito legal fazer uma travessia assim no Cruzeiro, tantas coisas belas para ver, tempo para meditar e refletir...

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Nunca tinha pensado um cruzeiro do ponto de vista dos animais marítimos. Adorei a ideia do safari marítimo, mais uma atração da viagem.

    ResponderExcluir
  4. Estou com muito cvontade de fazer um cruzeiro de travessia de mar, qual companhia vc indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz pela MSC, foi bom, mas dizem que as companhias americanas são um pouco melhores (Royal Caribbean, por exemplo). Mas sinceramente, escolhi pela data de disponibilidade e pelo preço, afinal cruzeiro tem datas e roteiros bem específicos, né?

      Excluir
  5. Adorei esse safåri marítimo! Um cruzeiro pelo Atlùntico deve dar uma sensação de desbravamento mesmo, não? E lembrar que os portugueses e espanhóis fizeram essa travessia a vela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DĂĄ sim, Ă© bem legal pensar nessa travessia com bem menos tecnoliga, eles eram muito corajosos!

      Excluir
  6. Sempre tive curiosidade sobre cruzeiros, achei muito interessante a possibilidade de poder ver a vida marinha em seu habitat natural.

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Meus tios estĂŁo neste momento em um cruzeiro, voltando da Europa para o Brasil - serĂĄ q vĂŁo ver os mesmos animais marĂ­timos q vc viu? rs Tem q inventar o q fazer qnd o navio tĂĄ em alto mar mesmo hehehe.

    ResponderExcluir
  8. Quantos dias demora a travessia do AtlĂąntico? Tem muitas paragens no caminho? Imagino que seja bem tranquilo, lĂĄ no meio do oceano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta travessia da França até o Rio de Janeiro levou 18 dias, sendo 5 dias de travessia do Oceano, sem paradas e sem ver terra. Fizemos algo em torno de umas 8 paradas durante a viagem toda. Pegamos tempo bom quase a viagem toda, då pra sentir o balanço do navio mas é bem tranquilo. Só pegamos um dia bem pesado de mar e muita gente enjoando quando cruzamos o Estreito de Gibraltar, acho q por lå é sempre assim :)

      Excluir
  9. que legal, não sabia que existem peixes voadores tão longe da costa! quem sabe faço um cruzeiro um dia

    ResponderExcluir
  10. Ual, vocĂȘ foi muito sortuda! Passei anos fazendo travessia enquanto trabalhava em navios de cruzeiro e nunca vi nenhum animal. Esse cruzeiro pelo AtlĂąntico parece ter ficado ainda mais incrĂ­vel depois dessa experiĂȘncia ❤🙏

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem