Mercados de Natal

Ir para a Europa no final de novembro/ dezembro é sinônimo frio, muito frio, principalmente nos países mais ao Norte. Em Paris, essa semana fez 0 C, por exemplo.

Se você não é muito fã de inverno, evite, mas tem uma atração que do existe nessa época e que eu diria que é imperdível, e só tem nessa época do ano, hehehe: mercados de natal!

Os mercados de natal são basicamente feirinhas ao ar livre, mas daquelas muito charmosas, com barraquinhas de madeira, neve (real!) no teto, comidas típicas, enfeites de natal, musicas de natal, arvores de natal reais (pinheiros, hehehe) e personagens de Natal. É a coisa mais fofa do mundo!

No ano passado, visitei o mercado de natal em Innsbruck (Áustria, pertinho de Munique, Alemanha), que tinha acabado de ser aberto, no dia 16 de novembro. Lindo, lindo! veja as fotinhos aí em baixo. Só não tinha neve ainda :(

Natal na Europa

Artigos de Natal: mercado de Natal na Europa

Não é lindo? Só faltou a neve

Esta é Innsbruck, na Àustria. Olha os picos nevados lá em cima.

Repara só na enorme "árvore de Natal" no meio da praça.
Imagina isso à noite, com as luzinhas iluminando tudo. Dali a poucos dias, também haveria neve.

Personagens típicos, hehehehe



Também fui a um dos maiores mercados de natal de Paris, que ocupa parte dos Champs Élysées. É uma delicia também, mas um pouco menos charmoso do que o de Innsbruck.

Se você está indo pra Europa agora no inverno europeu, não deixe de se programar para visitar um mercado de Natal pelo menos. É fácil, eles ficam nas grandes praças das cidades.



Hoteis em Paris: Ache o seu
Procurando hospedagem em Paris?
Reserve pelo Booking.com, excelente sistema de reservas de hotel, confiável e com muitas opções para você.

Além disso, o blog ainda ganha uma comissãozinha se você reservar por aqui. Se você gosta do nosso conteúdo, é uma forma de nos agradecer ;)




Reserve seu hotel em Paris:

Booking.com

0 comentários

Booking.com

Reserve seu hotel

Booking.com