Micos de viagem em Dubai

Andar de elevador é uma coisa simples, corriqueira, não? Depende de onde você estiver.
Quando você está em um país onde a cultura é completamente diferente, tudo pode se transformar em mico, até pegar um simples elevador.

Dubai é uma cidade que convive bem com os turistas, mas não podemos esquecer que a religião islãmica é predominante e que mulheres convivem com regras em que não  podem mostrar grande parte do corpo, e também convivem, com restrições, com os homens.

Segurando o elevador
No primeiro dia em Dubai, estávamos hospedados no hotel The Address Dubai Mall, que fica colado ao shopping The Dubai Mall. Fomos pegar o elevador e um grupo de mulheres de hijab se aproximou, também para entrar no elevador. Eu já tinha entrado, e meu marido colocou a mão na porta, segurando o elevador para as mulheres entrarem...Alguns segundos depois, e nada...mais alguns segundos, e nada...Até que nos tocamos de que elas não iriam entrar se ele continuasse segurando a porta. E foi isso mesmo, ele tirou o braço da porta e elas entraram. Pois é! Algumas gentilezas ocidentais não têm vez por aqui, homens e mulheres devem interagir o mínimo possível.

Piscina do hotel The Address Dubai Mall: vista para o Burj Khalifa
Outro mico no hotel: "sem roupa" no elevador
Fomos à piscina, o livreto de informações do hotel informa que a piscina é livre para hóspedes, podendo-se usar biquinis e roupas de banho normais. Beleza, coloquei um biquini azulzinho, e uma saída de praia branca e fomos à piscina. Tudo ok, a piscina, aquecida, fica no topo do hotel e de lá dá pra ver o prédio mais alto de Dubai, o Burj Khalifa. Uma delícia!

Na hora de sair, me sequei um pouco, e coloquei a saída de praia. Fui pegar o elevador para ir para o quarto. Quando entrei, dois homens, vestidos com aquelas roupas tradicionais islâmicas, olharam para mim horrorizados (o pior é que eu nem percebi na hora, meu marido que percebeu). Eles se encolheram no canto do elevador, olhando pra mim com cara de repreensão! Sorte que eram poucos andares, meu marido me abraçou, tentando dar uma escondida, mas pensando bem, para eles, eu estava sem roupa!

Imagine a cena: eu, de roupa branca molhada, mostrando o biquini tomara que caia azul por baixo da roupa. Agora pense no contraste com as mulheres islâmicas, de roupa sempre preta cobrindo todo o corpo e cabelos!
No dia seguinte, não deixei de ir à piscina, mas coloquei roupa preta para sair de lá, assim, mesmo molhada, nada ficaria transparente.

Hotel The Address Dubai Mall
>>> Procurando hotel em Dubai? Eu indico o hotel The Address Dubai Mall

>>> Reserve sua estadia no The Address Dubai Mall pelo Booking.com

0 comentários