Como sobreviver ao Carnaval no Rio de Janeiro

Cada vez mais o Rio de Janeiro vem trazendo muita gente para passar o Carnaval na cidade. Isso Ă© Ăłtimo, porque anima a cidade, que Ă© linda mesmo!

Mas, tanto para quem ama Carnaval quanto para quem preferia se teletransportar para outro lugar, se preparar para o Carnaval no Rio de Janeiro Ă© essencial, entĂŁo aqui vĂŁo 10 dicas para sobreviver ao Carnaval no Rio de Janeiro.
mas nĂŁo teve essa chance,

- Primeiro e mais importante: Saiba a agenda dos blocos de rua do Rio de Janeiro, para evitar ficar preso em um engarrafamento monstro caso vocĂȘ precise sair de carro, e poder programar seus deslocamentos pela cidade. HĂĄ uns dois anos atrĂĄs fomos pegos de surpresa por um bloco (estĂĄvamos de carro, com pouca gasolina - mas nĂŁo na reserva) e quase ficamos parados porque um trajeto de 15 minutos se transformou em um trajeto de 2 horas, e o pior, com vĂĄrios postos de gasolina fechados no meio do caminho. Foi tenso!

***
Vem passar o Carnaval no Rio de Janeiro?

***

- Ainda sobre andar de carro: no Rio de Janeiro a Lei Seca Ă© pra valer (em todo lugar deveria ser) e hĂĄ muitas blitzes, entĂŁo fique atento: se beber, nĂŁo dirija.

- Qual a melhor opção para se deslocar no Carnaval no Rio de Janeiro? O MetrĂŽ! ele vai te levar para todos os lugares onde tem Bloco de Carnaval, que sĂŁo essencialmente o Centro da cidade e a Zona Sul, e se vocĂȘ pegar o metrĂ” no fim da tarde, atĂ© qualquer horĂĄrio da noite, ainda vai ver muita gente fantasiado, indo desfilar na MarquĂȘs de SapucaĂ­.

- Tenha comida e bebida "estocadas" ou compradas previamente se possĂ­vel, para evitar ter de sair no meio de algum bloco, ou quando os supermercados estiverem cobrando carĂ­ssimo por qualquer item "divertido" como cerveja, sorvete, carne para churrasco, salgadinhos, etc.

- Use roupas muito leves porque o calor no Carnaval Ă© desumano, especialmente se vocĂȘ vai ficar no meio da multidĂŁo, onde o calor Ă© maior ainda. Ah, e se vocĂȘ vai pro meio do bloco, eu aconselharia usar tĂȘnis. Chinelos podem sair do pĂ©, vocĂȘ pode levar um pisĂŁo, ou pior, pode ter que pisar em ĂĄgua nĂŁo muito limpa (pense na quantidade de pessoas que infelizmente fezem xixi na rua).

- Dica bĂŽnus: se vocĂȘ fica com as coxas "assadas" por usar roupa curta e andar muito, previna-se passando um pouco de vaselina.

- Use protetor solar; vocĂȘ pode nĂŁo estar na praia, mas o sol Ă© o mesmo em todos os lugares :)

- Sobre celular, carteira, dinheiro: todo cuidado Ă© pouco para nĂŁo ser roubado, leve o essencial apenas, na menor carteira que tiver. O ideal Ă© ter uma pochetezinha (Ă© feia mas neste caso muito funcional) ou uma bolsinha a tiracolo que fique na frente do seu corpo (nunca atrĂĄs, porque Ă© mais fĂĄcil de ser roubado), o mais alto possĂ­vel, perto do peito, porque na cintura, dependendo da aglomeração, se alguĂ©m colocar a mĂŁo vocĂȘ nĂŁo vai sentir. JĂĄ perto do peito Ă© mais difĂ­cil nĂŁo notar alguĂ©m colocar a mĂŁo.

- NĂŁo preciso nem dizer pra nĂŁo exagerar na bebida: calor, aglomeração, muita mĂșsica e diversĂŁo nĂŁo combinam com bebedeira. NinguĂ©m merece perder um dia de Carnaval por estar de ressaca.

Agora, se vocĂȘ quer fugir do Carnaval no Rio de Janeiro e viajar para outros lugares, veja esta dicas do blog parceiro Fora de Casa: Lugares para fugir do Carnaval

ESTE POST FAZ PARTE DE UMA BLOGAGEM COLETIVA SOBRE COMO APROVEITAR O VERÃO NO RIO DE JANEIRO. VISITE TAMBÉM OS OUTROS BLOGS QUE FAZEM PARTE DESTA AÇÃO:



  • Fui Ser Viajante - Agenda de blocos de rua do carnaval 2019 no Rio de Janeiro
  • Let’s Fly Away - 5 hostels no Rio de Janeiro para aproveitar o Carnaval
  • Na Estrada com as Minas - Carnaval Experience com a Pimpolhos da Grande Rio
  • OlĂ­via Garimpando por AĂ­ - Carnaval Experience, um projeto da Grande Rio que conta os bastidores do Carnaval
  • Receitinhas e Viagens -Como sobreviver ao Carnaval no Rio de Janeiro

    6 comentarios

    1. Carnaval chegando e estarei no Rio de Janeiro, sua dicas sĂŁo excelentes, vai me ajudar a sobreviver no Carnaval

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom! Aproveite bastante sua viagem ao Rio, e se quiser ler mais sobre o Rio aqui no blog, veja aqui: https://www.receitinhas-e-viagens.com.br/search/label/Rio%20de%20Janeiro

        Excluir
    2. Adorei as dicas de sobrevivĂȘncia. Perfeitas para quem vai curtir o Carnaval no Rio. NĂŁo sabia essa da vaselina para nĂŁo assar as pernocas. Boa!

      ResponderExcluir
    3. Adorei as dicas e temos mesmo que nos preparar para a maratona dos blocos. Eu tenho uma super dica para acrescentar: talco Johnson também é excelente, dica de uma dermatologista famosa, um recurso eficiente e barato. beijos

      ResponderExcluir
    4. Dicas essenciais essas, viu? No carnaval o Rio se transforma e a gente precisa mesmo ter jogo de cintura para nĂŁo cair em cilada! Ficar preso no transito de bloquinho de rua, jĂĄ imaginou? =O

      ResponderExcluir
    5. Amei as dicas para sobreviver ao carnaval do Rio de Janeiro, jĂĄ vou guardar todas que o carnaval estĂĄ chegando.

      ResponderExcluir

    Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem