Curacao o que nao me contaram

Curaçao, o que não me contaram

Quando você pensa em praias no Caribe, você pensa em praias paradisíacas, água quentinha, sol e céu azul, certo? Você já pensou em ir para Curaçao?

Curaçao fica no Caribe, e é uma das "ilhas ABC do Caribe", Aruba, Bonaire e Curaçao, pra chegar em Curaçao saindo do Brasil em geral você vai pegar um vôo composto de 2 "pernas", um trecho saindo do Brasil até o Panamá, Miami ou Bogotá, por exemplo (Voando Copa Airlines, Avianca - não recomendo -, ou  American Airlines, por exemplo), e destas cidades até a capital de Curaçao, Willemstad.

São aproximadamente 9 a 11 horas de voo total (sem contar o tempo parado nas escalas) para chegar a Curacao, e o melhor: brasileiro não precisa de visto para ficar em Curaçao por até 90 dias. Na prática, somente algumas poucas nacionalidades precisam de visto para Curaçao. Se quiser maiores informações, pode ver aqui no site oficial de turismo de Curaçao

Curaçao, a cidade colorida
Curaçao, a cidade colorida

Pois Curaçao tem mesmo quase tudo isso. Mas algumas coisas foram um pouco imprevistas por isso escrevo aqui o post sobre Curacao, o que nao me contaram para você não passar nenhum perrengue e poder fazer um bom planejamento de viagem


Primeiro de tudo, achei a água fria :(  25C na média. Repare que nas fotos tem pouca gente na água :) e o vento é constante o que esfria o corpo ao sair da água.

Curaçao, praia do hotel Lions Dive

A cor do mar é de um azul incrível mesmo, literalmente azul Curaçao.

Como o mar é bastante batido, porque costuma ter muito vento, especialmente se comparar com outros destinos do Caribe (pelo menos na época em que fui) a grande maioria dos  hotéis e resorts construíram um quebra mar que permite um banho de mar em águas bem calminhas. Veja na foto acima e na de baixo, ambas as praias, que são praias particulares do resort, têm quebra mar.

Curaçao, praia de azul cristalino com quebra mar

Nas saídas de barco que fizemos todos os dias,  o mar estava bem batido! Muita onda e bastante correnteza, na maioria dos dias. Para quem enjoa, recomendo muito tomar um remedio para enjoo.

A temperatura media do ar foi de 28 a 30 C, fomos em dezembro e janeiro.

A comida em Curaçao

A comida em Curaçao é baseada na comida holandesa, muita batata, especialmente batata frita. Muita comida adocicada, sopa de tomate doce, saladas de repolho com molho doce, etc.
O Gasto médio por casal com prato principal, agua e um drink ou duas cervejas por pessoa foi de US$ 70,00 em janeiro 2016

Curaçao e a comida holandesa

Curaçao, muitos drinks azuis e hospitalidade

Como o objetivo da viagem foi mergulhar (mergulho recreativo, de cilindro) durante uma semana (semana de Natal e Ano Novo), cito aqui os pontos de mergulho em destaque, aqueles que gostamos mais.
O mergulho recreativo em Curaçao é bastante tranquilo, é viável até para quem tem nível básico.
A operadora escolhida foi a Ocean Encounters, gostamos bastante dos serviços deles.

Os principais pontos de mergulho que visitamos em Curaçao foram:  
  • Mushroom Forest
  • Sandys plateau
  • Porto Marie (dá pra fazer saindo da praia ou de barco)
  • The blue room (fizemos logo depois da mushroom Forest), é boa para quem faz snorkel também.
  • Visitinha a fazenda de corais no Lions Dive hotel, saída de praia direto do hotel para quem está hospedado

Curaçao, um lugar excelente para mergulho recreativo
mergulho de praia
Pertinho do resort onde ficamos (Lions Dive Hotel - Recomendo!) tinha um aquario / centro de convivencia de animais bem interessante, veja um exemplo do que encontramos por lá:
Flamingos e tubaroes :)
Curaçao também tem flamingos

Curaçao também tem tubarao


Curaçao cidade colorida e mar de muitos azuis


6 comentarios

  1. Viajar tem dessas coisas né? Gostei de saber do lado B de Curaçao, que a ;água era fria eu já sabia mas nunca imaginaria que a comida é inspirada na holandesa!

    ResponderExcluir
  2. O mar azul de Curaçao é lindo demais! Acho o Caribe um destino ótimo de praia com sua estrutura de hotéis e passeios. Eu não tive a experiência de mergulhar, mas aproveitei muito fazendo snorkel.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Eu não sei mergulhar, mas gostaria de comer bem, ver flamingos e as casinhas fofas!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que pena que você pegou Curaçao em dias assim ruins. A gente passou 2 semanas lá e foi perfeito ao extremo :) Até hoje é um dos lugares pra onde mais queremos voltar. Mas é, esse tipo de situação infelizmente acontece :(

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desses posts verdadeiros rs... assim ajuda a não quebrar a cara. Amei Curaçao, quero conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17 setembro

    Eu adorei Curaçao, pois achei uma ilha mais selvagem do que Aruba. Sem contar que ela é bem maior também. Uma pena que você achou a água gelada. Talvez tenha ido numa época de correntes marítimas mais frias.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem