Passeio "Todo Glaciares"

E finalmente, alguns dos passeios em El Calafate...

O passeio Todo Glaciares parte de Punta Bandera, a 50 min aproximadamente de distĂąncia de El Calafate (a maioria das agĂȘncias inclui o traslado desde o hotel atĂ© o Porto), onde vocĂȘ embarca em um catamarĂŁ para navegar pelo Lago Argentino, visitando os glaciares Seco, Spegazzini, e Upsala, este considerado o de maior superfĂ­cie de todo o Parque Nacional Los Glaciares, com 595 km2 e paredes de 60 a 80 m de altura. De todos os passeios ao Lago, este Ă© imperdĂ­vel, e Ă© o mais completo. Passeio Todo Glaciares El Calafate



A navegação é no meio de enormes icebergs de um azul incrível!

Todo Glaciares El CalafateIcebergs no lago argentino
Todo Glaciares El Calafate

Todo Glaciares El Calafate
Na hora do almoço desembarca-se na Bahia Onelli, onde pode-se almoçar no restaurante, que Ă© bem gostoso, serve um corte de carne argentina muito bom, ou, como Ă© normal lĂĄ, comer o lanche que vocĂȘ mesmo levou.
A Bahia Onelli é um lugar muito impressionante, com um bosque típico andino patagÎnico, que pode ser atravessado facilmente para chegar até a Lagoa Onelli, cheia de gelo, pois é onde confluem os glaciares Onelli (45 km2), Bolado (16 km2) e Agassi (31 km2).

Bahia Onelli A visĂŁo do gelo na lagoa Ă© algo inesquecĂ­vel, considerando tambĂ©m que este Ă© um dos Ășnicos lugares onde vocĂȘ vocĂȘ vai poder tocar na ĂĄgua e pegar um "mini-iceberg" na mĂŁo! Passeio Todo Glaciares El Calafate, veja icebergs na Argentina

Depois deste desembarque, retorna-se ao barco, seguindo em direção a Porto Bandera para retornar a El Calafate.

Durante o inverno esta excursĂŁo muda de nome para Rios de Hielo (Rios de Gelo) e sĂł se visita dois glaciares, devido ao frio, ao gelo e Ă  pouca luz natural.

Dicas: Lembre-se de levar pesos argentinos porque a maioria dos passeios nĂŁo inclui o ticket de ingresso aos parques, e vocĂȘ terĂĄ de pagĂĄ-lo em moeda local ao chegar.

O almoço também não estå incluído, e recomenda-se fazer uma reserva. Importante: o restaurante não aceita cartão de crédito (ou pelo menos não aceitava na época)! Só Pesos e Dólares (e talvez Euros)...

4 comentarios

  1. Obrigada pelas dicas super praticas!!! Estou indo agora nesse carnaval para El Calafate e com certeza as suas informacoes me ajudaram muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter ajudado, Soreia! Curta muito sua viagem!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, mas tenho uma dĂșvida, vocĂȘ precisou de uma roupa especial para fazer o mini-trekking? AlĂ©m das luvas precisou de calças especiais ou casacos?

    ResponderExcluir
  4. Nathalia, é fundamental estar bem quentinha até começar o trekking. Não hå necessidade de roupas especiais, como aquelas para esquiar, por exemplo, mas é importante estar com meias grossas, de lã, calça bem quente, uma meia-calça ou aquelas roupas térmicas por baixo, e um casaco impermeåvel, daqueles esportivos, para cortar o vento. Roupas de lå normais deixam passar o vento e vc vai se sentir gelada.
    Com o esforço (leve) da caminhada, vc vai até sentir calor, mas antes e depois da caminhada o vento é muito intenso, e fica realmente gelado.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem