Amsterdam vista do alto

Amsterdam vista do alto

Todas as principais cidades turísticas do mundo têm pelo menos um ponto turistico de onde se possa vê-lá do alto. Paris tem a Torre Eiffel, o Rio de Janeiro tem o Corcovado e o Pão de Açúcar, Nova York tem a Estatua da Liberdade, Cape Town (Cidade do Cabo) tem a Table Mountain e por aí vai...

Amsterdam, por ser uma cidade muito antiga e construída em terreno pantanoso, não tem um ponto turístico por excelência que permita vê-la do alto, mas calma, ainda assim é possível!

Amsterdam vista do alto da Biblioteca Nacional
Então, como é possível observar o panorama de Amsterdam do alto?

A forma mais tradicional: Uma das formas mais conhecidas para ver Amsterdam do alto é ir ao ultimo andar da biblioteca nacional, que fica bem próxima à Centraal Station (saindo dela, olhe à esquerda em direção ao porto e você já verá placas indicando o caminho, é bem fácil).

Chegando na porta da biblioteca, simplesmente entre, pegue o elevador e vá até o ultimo andar. Lá tem um café e parte das mesas fica do lado de fora, oferecendo uma bela vista sobre Amsterdam. Não se preocupe, não precisa consumir, nem pagar.
Vista de Amsterdam, do ultimo andar da Biblioteca Nacional
A forma mais divertida: pagar um ingresso na roda gigante ou na "cadeirinha voadora" do parque de diversões da praça Dam, em frente ao palácio Real. Eu fui de "cadeirinha voadora". A vista é até mais bonita que a da biblioteca, porque é uma vista mais central e mais livre.

Parque de diversões, visto de um barzinho com mesas na calçada na Praça Dam
Como tenho medinho de altura, foi "emocionante", mas recomendo, me diverti muito e vi uma bela vista de Amsterdam no final do dia. Lembre-se de se agasalhar, por causa do vento.

OBS: acredito que o parque não fique montado lá o ano inteiro, no inverno deve ser impossível, por exemplo, ter um parque desses cheio de neve.

A cadeirinha na minha frente (eu estava na de trás)

A "cadeirinha" do parque de diversões, vista de baixo
A roda gigante
Outras ideias: existem alguns outros pontos de observação, todos em bares de hoteis da região do porto, onde é possível construir prédios mais altos, mas esses eu não posso avaliar porque não fui, ok? Mas deve ser bom ir a um barzinho tomar um drink e curtir a vista, como em qualquer cidade do mundo.

Vai para Amsterdam? Então reserve seu hotel pelo Booking.com
Eu sempre reservo hospedagem por lá, além disso, o blog ganha uma pequena comissão e você me deixa feliz para continuar escrevendo ;)


0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com

O que você procura?

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp