Amsterdam vista do alto

Amsterdam vista do alto

Todas as principais cidades turĂ­sticas do mundo tĂȘm pelo menos um ponto turistico de onde se possa vĂȘ-lĂĄ do alto. Paris tem a Torre Eiffel, o Rio de Janeiro tem o Corcovado e o PĂŁo de AçĂșcar, Nova York tem a Estatua da Liberdade, Cape Town (Cidade do Cabo) tem a Table Mountain e por aĂ­ vai...

Amsterdam, por ser uma cidade muito antiga e construĂ­da em terreno pantanoso, nĂŁo tem um ponto turĂ­stico por excelĂȘncia que permita vĂȘ-la do alto, mas calma, ainda assim Ă© possĂ­vel!

Amsterdam vista do alto da Biblioteca Nacional
EntĂŁo, como Ă© possĂ­vel observar o panorama de Amsterdam do alto?

A forma mais tradicional: Uma das formas mais conhecidas para ver Amsterdam do alto Ă© ir ao ultimo andar da biblioteca nacional, que fica bem prĂłxima Ă  Centraal Station (saindo dela, olhe Ă  esquerda em direção ao porto e vocĂȘ jĂĄ verĂĄ placas indicando o caminho, Ă© bem fĂĄcil).

Chegando na porta da biblioteca, simplesmente entre, pegue o elevador e vå até o ultimo andar. Lå tem um café e parte das mesas fica do lado de fora, oferecendo uma bela vista sobre Amsterdam. Não se preocupe, não precisa consumir, nem pagar.
Vista de Amsterdam, do ultimo andar da Biblioteca Nacional
A forma mais divertida: pagar um ingresso na roda gigante ou na "cadeirinha voadora" do parque de diversÔes da praça Dam, em frente ao palåcio Real. Eu fui de "cadeirinha voadora". A vista é até mais bonita que a da biblioteca, porque é uma vista mais central e mais livre.

Parque de diversÔes, visto de um barzinho com mesas na calçada na Praça Dam
Como tenho medinho de altura, foi "emocionante", mas recomendo, me diverti muito e vi uma bela vista de Amsterdam no final do dia. Lembre-se de se agasalhar, por causa do vento.

OBS: acredito que o parque nĂŁo fique montado lĂĄ o ano inteiro, no inverno deve ser impossĂ­vel, por exemplo, ter um parque desses cheio de neve.

A cadeirinha na minha frente (eu estava na de trĂĄs)

A "cadeirinha" do parque de diversÔes, vista de baixo
A roda gigante
Outras ideias: existem alguns outros pontos de observação, todos em bares de hoteis da região do porto, onde é possível construir prédios mais altos, mas esses eu não posso avaliar porque não fui, ok? Mas deve ser bom ir a um barzinho tomar um drink e curtir a vista, como em qualquer cidade do mundo.

Veja também: 1 dia em Amsterdam, o que fazer, dicas do blog Dez Mil Milhas



 

1 comentarios

  1. AmsterdĂŁ Ă© uma cidade linda. Vista do alto entĂŁo, fica mais linda ainda. Adorei o artigo.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem