Berinjela recheada

Aí vai a idéia de uma refeição leve, de baixo carboidrato e diferente para dias de verão: Berinjela recheada

Ingredientes:
Cinco berinjelas de tamanho médio (dá para 4 a 5 pessoas). Ajuste a quantidade de berinjelas e de recheio caso a idéia seja fazer um almoço para duas pessoas por exemplo).
1 colher de sopa de salsa picadinha
1 dente de alho
200 gr de carne moída, fria
50 gr de queijo parmesão ralado (pode pôr mais se gostar muito de queijo)
1 ovo
50 gr de azeitonas pretas
sal
óleo
1 lata de molho de tomate

Modo de fazer:
Lave as berinjelas, tire os cabinhos e corte-as pelo meio, no sentido do comprimento. Com uma colher ou faca, retire o miolo da berinjela, deixando uma casca de aproximadamente 1 cm de espessura (vai ficar como se fosse uma barquinha, onde você vai colocar o recheio).
Pegue o que você raspou da berinjela e junte o alho amassado e dourado, Junte a salsa, o sal e deixe cozinhar lentamente, mexendo de vez em quando, até ficar uma espécie de purê.

Mergulhe as berinjelas cortadas ao meio em água fervente, levemente salgada. Deixe por alguns minutos, escorra-as, passe na água fria e escorra-as novamente.

Receita de berinjela recheada

Para o recheio:
Misture a carne moída, o queijo ralado, o ovo, as azeitonas (picadas, sem caroço) e a polpa da berinjela, já cozida. Leve ao fogo por uns minutos, misturando bem o recheio, até obter uma consistência homogênea.

Recheie as metades das berinjelas. Leve ao forno quente por 30 a 35 minutos. Quando o recheio estiver dourado, tire do forno e cubra com molho de tomate. Leve ao forno por mais 10 minutos.

Mais receitas Low Carb: http://receitinhas-e-viagens.blogspot.com.br/search/label/Low%20Carb

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com

Siga o Receitinhas e Viagens no Pinterest