Como é voar de copa airlines


Como é voar de Copa Airlines, vale a pena comprar passagem aérea da Copa?Como é voar de Copa Airlines

A Copa Airlines é uma das principais companhias aéreas das Américas,  levando diariamente milhares de pessoas para EUA e Caribe. Ela é uma companhia aérea panamenha.

Muita gente pergunta como é voar de Copa Airlines antes de comprar a passagem,  porque a empresa não tem tanto nome quanto as americanas, por exemplo, e também porque a Avianca era mais conhecida do que a Copa pela sua qualidade. Além disso ainda temos a Azul, que vem correndo por fora e tem sido uma ótima opção pra quem tem facilidade pra voar por Campinas, pelo aeroporto de Viracopos.

Minha experiência com a Copa Airlines

Eu já devo ter feito umas 5 viagens de copa Airlines,  e já experimentei de tudo: avião pequeno (2x2), avião grande, avião mais moderno, avião mais antigo,  classe executiva em avião novo e em avião antigo, classe econômica... Então considero que tenho uma boa experiência pra contar sobre como é voar de Copa Airlines

Os aviões que levam ao Panamá

Os aviões são aqueles de 2 linhas de três passageiros, uma de cada lado do avião. São aviões razoavelmente novos, todos com televisão individual.
O entretenimento e os filmes tem opção de português,  o que é excelente pra quem não fala inglês nem espanhol.
Tripulação não costuma ter quem fale português mas a gente acaba se virando.
A comida é bem mais ou menos, em voos que saem de madrugada, pelo menos os que eu peguei, não servem jantar, apenas uma batata frita de pacotinho e uma bebida.

A escala no Panamá

Muitos passageiros preferem vôo direto ao destino, mas a Copa Airlines saindo do Brasil não tem esta opção. A opção é sempre aproximadamente 6 horas de vôo até o Panamá, escala no aeroporto do Panamá e depois mais umas 2 a 3 horas em média para o destino final, seja Estados Unidos, seja Caribe.

A escala no Panamá não é ruim, porque você tem a chance de esticar um pouco as pernas no aeroporto, ir no banheiro mais tranquilamente do que no avião, dependendo do tempo que você tiver entre um vôo e outro dá até tempo de tomar um cafezinho decente (porque café de avião é muito ruim).

Muita gente pergunta: minha escala é de apenas uma hora, dá tempo? Se você está comprando sua passagem direto na Copa, com escala, sim, dá tempo, porque a companhia aérea facilita estas escalas curtinhas, mas também não pode ficar "de bobeira". Avião pousou, você pega sua mala, vai direto para a saída, sem enrolar, e se dirige ao novo portão de embarque. Só quando já estiver por lá, e vir que o embarque ainda não abriu, é que você poderá ir ao banheiro, ou tomar um café, mas fique sempre de olho no seu portão de embarque.

Agora, se tiver mais de duas horas entre um vôo e outro, aí dá até pra arriscar ver uma lojinha ou outra. O aeroporto do Panamá é enorme e muito cheio, por isso a dica de ir para perto do seu próximo portão de embarque. Você pode facilmente levar mais de 15 minutos entre sair do desembarque e ir até o próximo portão de embarque.

Comentários gerais sobre a Classe Econômica

Bom, toda e qualquer classe econômica no mundo é apertada e desconfortável, então não espere muito. Entre um tipo de avião e ourto pode haver alguma pequena diferença, mas nada relevante que vá fazer você escolher ou não pela Copa Aírlines caso tenha que viajar de Econômica.

Como é a Classe Executiva (Business) da Copa Airlines

Bom...Sinceramente, não é das melhores, mas só de te dar a opção de reclinar bem mais que na classe econômica e te dar mais espaço lateral, já é uma boa opção, dependendo do valor adicional da passagem (vale consultar, se você puder pagar eu acho que sempre vale).

Mas não espere luxo, eu já peguei vôo de Classe execuitva da Copa Airlines em que não tinha nem televisão individual, indo pra Orlando, e isso foi há pouco tempo. Era daquelas tevês no teto, e passou o filme do Homem Aranha. Deu pra divertir, mas fiquei decepcionada. Como dessa vez eu tinha ganho o upgrade, não deu nem pra reclamar, mas se eu tivesse pago, teria ficado bem chateada.

Sala Vip da Copa Airlines

A Copa Airlines tem uma sala VIP enorme, mas também costuma ser sempre muito cheia.
Ela não é a melhor do mundo, mas serve bem para quem tem uma escala um pouco mais longa, quer usar um bom wifi e descansar um pouquinho. Serve comida quente, drinks, café, tem banheiro com opção para tomar banho.

Quer saber se você tem direito à sala Vip da Copa Airlines? Veja aqui: https://www.copaair.com/pt/web/br/copa-club


Quer saber como é voar na Classe executiva da Delta? O blog  Panorama de Viagem conta pra você

No geral, você recomenda voar de Copa Airlines?

Sim, não tenho nenhuma restrição. Se o preço estiver bom, e se as datas e horários do vôo forem convenientes pra mim, eu compro passagem na Copa Airlines tranquilamente.

E se você vai ter uma conexão longa no Panamá durante uma conexão, saiba como foi visitar o Canal do Panamá, dica do blog Me Leva viajar



3 comentarios

  1. Muito boa a explicação. Já voei com a Copa Airlines há alguns anos e foi uma viagem tranquila, mas a passagem pelo Panamá era super rápida. Soube depois que eles oferecem também a possibilidade de fazer um stop over gratuitamente por lá.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tive experiências bem agradáveis quando voei com a copa airlines. Nunca tive problema.

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber como é voar pela Copa Airlines numa situação normal já que nós fizemos um vôo de repatriação saindo do Canadá para o Brasil e foi uma bagunça sem igual!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem