Reveillon 2020 Como comprar bilhete especial do Metrô no Rio de Janeiro

Reveillon 2020 Como comprar bilhete especial do metrô Rio de Janeiro para Copacabana

Metrô Rio Reveillon 2020 no Rio de JaneiroE chegou a nova edição de um dos posts mais aguardados do ano: Dicas para comprar o bilhete do Metrô Rio Reveillon 2020 no Rio de Janeiro

Se você vai passar o Réveillon 2020 no Rio de Janeiro e pretende ver os fogos da virada na Praia de Copacabana, é imprescindível que você programe como chegar a Copacabana na noite de Reveillo.

E na minha opinião uma das melhores maneiras de chegar no Réveillon de Copacabana é de Metrô.

E eu vou te dar as dicas para você saber como comprar o bilhete especial do Metro Rio para o Reveillon 2020 RJ

Porque comprar o cartão do Metrô Rio para ver a virada em Copacabana?


Porque ele é a maneira mais confortável de você se deslocar dentro de Copacabana na noite do Reveillon RJ 31  de Dezembro.

Existem outras formas de chegar a Copacabana, uma delas é chegar de ônibus até Botafogo e depois ir andando, mas vai por mim, é muito cansativo. Já fiz isso uma vez, e o ônibus estava muito cheio, sem ar condicionado (sim! No Rio de Janeiro, onde faz 40 graus, nem metade dos ônibus têm ar condicionado!), eu estava levando sorvete porque íamos passar o Réveillon RJ na casa de amigos e uma moça ficou se encostando no sorvete porque estava geladinho, pra se refrescar do calor. Verdade!

E você pode peerguntar: porque não UBER? Porque as ruas de Copacabana ficam fechadas para a passagem de carros, e o Uber não vai te deixar em Copacaban.

Já o Metrô até fica cheio, mas é rápido e vai te deixar dentro de Copacabana, pra já descer curtindo o clima de Réveillon.

Vai passar o Reveillon em Copacabana

Veja hoteis em Botafogo, Hoteis no Flamengo e hoteis em Copacabana, excelentes locais para ficar bem pertinho da queima de fogos do Reveillon em Copacabana

Preciso comprar antecipado o cartão do Reveilon do Metrô Rio?

Sim, precisa. E compre logo, porque os cartões são limitados (por causa da lotação máxima do metrô) e os cartões são por faixa de horario.
Quanto mais cedo você comprar, maior a chance de o horário que você escolher ainda estar disponível. Alguns horários mais disputados, como o das 22-23hs e 23-24hs às vezes esgotam.

Onde comprar o cartão especial do Metrô para o Réveillon 2020?


Os Cartões Especiais do Réveillon RJ são vendidos por faixa horária.
Você escolhe o horário em que quer chegar na Praia de Copacabana, e pede o cartão correspondente (horários: de 19:00 às 20:00; de 20:00 às 21:00; de 21:00 às 22:00; de 22:00 às 23:00 e de 23:00 às 24:00)

Você pode comprar bilhetes de ida e volta (R$ 9,20) ou somente ida (R$ 4,60). O MetrôRio vai oferecer este ano 153 mil cartões, divididos por horário, em seis estações:
  • Carioca
  • Central
  • Uruguai
  • Pavuna
  • Siqueira Campos
  • Jardim Oceânico
De: 09/12 a 25/12: Carioca, Jardim Oceânico, Pavuna, Siqueira Campos e Uruguai

De: 26 a 31/12: Bilheteria especial apenas na estação Carioca próximo a SmartFit

Vai passar o Réveillon no Rio de Janeiro?

Escolha seu hotel no Rio de Janeiro com o Booking.com


Booking.com

Como funciona o embarque para o Réveillon RJ 2020 no Metrô RJ

O embarque só é permitido dentro do horário predeterminado no cartão adquirido, não chegue depois do horário máximo do seu cartão pois você não vai embarcar mesmo.
No ato da compra, confira com atenção o horário que você escolheu e programe-se. 
Não é permitida a troca ou devolução do cartão especial de Réveillon RJ

Recomendo: Compre a ida e a volta! Não compre apenas a ida, simplifique seu retorno para casa após os fogos da virada em Copacabana.

Atenção: Não é permitido o embarque de grandes volumes. Isopores, coolers e sacos de gelo, só até 25 litros. O passageiro também não pode viajar com fogos de artifício ou garrafas de vidro, para segurança de todos.

Gratuidades Metrô RJ no Réveillon RJ 

Pessoas com necessidades especiais, menores de 6 anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque nas estações durante a operação especial de Réveillon. Mediante a apresentação do documento, os agentes de segurança liberarão a entrada no sistema. Clientes com mobilidade reduzida deverão dar preferência à estação Siqueira Campos na ida e na volta.

Vai viajar para o Rio de Janeiro?

Escolha seu hotel no Rio de Janeiro com o Booking.com


Booking.com

Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões.


Atenção:

No dia 31, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio nem os cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte), exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59. Os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio e os cartões da RioCard voltarão a valer às 7h do dia 1º de janeiro.

>>> Outras dicas de viagem para o Rio de Janeiro

11 comentarios

  1. Legal saber essa opção, imagino que o metrô seja a maneira mais rápida e prática para chegar e voltar do Reveillon 2020 do Rio de Janeiro. O trânsito deve ser uma loucura todos os anos. Boa dica.

    ResponderExcluir
  2. Super útil este post sobre os bilhetes do metrô para o réveillon de 2020 em Copacabana. Com certeza vai ajudar muita gente a chegar na praia

    ResponderExcluir
  3. E pensar que há 20 anos passei o reveillon em Copacabana na total ignorãncia, sem planejamento algum! Tão bom poder contar com informações assim, atualizadas e cheias de dicas importantes.

    ResponderExcluir
  4. Sempre a dar dicas úteis. Acho que o reveillón em Copacabana é lindo, mas o Rio mete um pouco de medo

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, muitos não sabem que devem comprar esse bilhete para usar o metro no dia da virada.

    ResponderExcluir
  6. Já comprei o meu estou com tudo preparado para o Revellion do RIO 2020

    ResponderExcluir
  7. o reveillon no rio deve ser incrivel! essas dicas para para o bilhete especial sao muito uteis, eu ficaria muit perdida para comprar

    ResponderExcluir
  8. Ainda não será este ano, mas passar um fim de ano no Rio de Janeiro é um fetiche que um dia espero realizar :)

    ResponderExcluir
  9. Nunca pensei em passar o Reveillon em Copacabana e muito por causa da muvuca rs Nem imaginava que existia um cartão específico para o metrô nessa data, mas imagino que facilite no controle da multidão. Não tem jeito, muita gente querendo estar no mesmo lugar ao mesmo tempo, só se programando antes mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho do ano passado n pude ir ele ainda vale ? Ou expirou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não vale mais. Só para o ano e horário em que foi comprado.

      Excluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem