Checklist de viagem o que fazer antes de viajar

Checklist de viagem

Viagens internacionais, ou viagens maiores de fĂ©rias, mesmo que sejam no Brasil, demandam um certo planejamento, entĂŁo publico aqui um checklist para ajudar vocĂȘ a se planejar:

Checklist no momento da compra da viagem:


Venha curtir o mundo, e não esqueça nada antes de viajar: checklist de viagemPassaporte e visto estão ok? Estarão vålidos na data da viagem?
Tudo isso demanda pelo menos um mĂȘs de processo para estar tudo na sua mĂŁo se vocĂȘ nĂŁo tiver tudo isso, entĂŁo cheque passaportes e vistos.
Lembrando que para a maioria dos paĂ­ses o passaporte ainda deve ter 6 meses de validade posterior Ă  sua data de saĂ­da do paĂ­s estrangeiro, entĂŁo mesmo que o passaporte esteja vĂĄlido, pode ser que vocĂȘ precise renovar.

Veja aqui: dicas de como tirar passaporte para bebĂȘ, do blog Te vejo pelo mundo

Checklist 2 semanas antes de viajar


Malas - estão ok? preciso comprar malas novas? checar restriçoes de bagagem na companhia aérea (tamanho, peso, quantidade de malas por pessoa)
Roupas: preciso comprar algo? biquini novo? roupa de frio? as roupas que eu quero levar estĂŁo limpas e passadas? estĂŁo cabendo?
Dinheiro: jĂĄ comprou dĂłlar? ou a moeda do local?


Checklist 1 semana antes de viajar

Seguro viagem comprado? Todo cuidado Ă© pouco com seguro-viagem, veja aqui a histĂłria da Luciana que teve trombose venosa profunda, a temida sindrome da classe economica
Aviso de viagem internacional para o cartão de crédito foi feito?
As contas estĂŁo pagas e/ou em debito automatico?
Preciso de algum remédio com receita?
Aplicativos de viagem instalados? Google maps; aplicativo da companhia aĂ©rea, aplicativo do hotel se for o caso (ex: aplicativo do booking.com) e o que mais vocĂȘ for usar; aplicativo de tĂĄxi (em muitos lugares nĂŁo tem uber mas tem o aplicativo local, veja este exemplo, e evite perrengue, no post taxi em Mendoza, do blog Elas Viajando


Checklist 3 dias antes da viagem

A geladeira estĂĄ vazia?
Tem algo que vocĂȘ deve consumir antes de viajar?
As plantas tĂȘm alguĂ©m para serem molhadas? ou vocĂȘ montou algum esquema de aguar mais longo, com gotejador?
Itens de higiene: reuna escova de dente, pasta de dente, escova de cabelo, lĂąmina de barbear , etc...Anote se falta alguma coisa para comprar na farmĂĄcia.
VocĂȘ precisa pintar o cabelo? cortar o cabelo? fazer hidratação para sair bonita nas fotos?
VocĂȘ jĂĄ fez as unhas?
Toda a documentação estå à mão?
Vouchers de viagem, endereços de hotel, passeios, etc, estão todos impressos ou fåceis de recuperar no celular


O dia de embarcar precisa ser para relaxar e sair para o aeroporto com tranquilidade, entĂŁo programe-se e boa viagem!
E fica aqui a dica de um post inspirador, do blog Olhos de Turista: 6 motivos para vocĂȘ querer ser um cidadĂŁo do mundo e de um que Ă© nossa principar pergunta neste momento: quando vamos viajar de novo? do blog 

1 comentarios

  1. Amei as dicas sobre checklist de viagem! Eu sou o tipo de pessoa que deixa tudo para a Ășltima hora e uma listinha dessas ajuda MUITO na hora de planejar a viagem!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem