Restaurante japonês Rio de Janeiro

Restaurante japonês Rio de Janeiro


Restaurante japonês Rio de JaneiroMuitos brasileiros amam comida japonesa, e eu aproveito este post para falar de um restaurante japonês no Rio de Janeiro de que eu gosto muito, é o Mitsuo, que fica no Flamengo, mais especificamente na Marquês de Abrantes.

Ele nasceu bem pequenininho, também na Marquês de Abrantes, e sempre tinha fila na porta.

Devia caber umas 6 ou 8 pessoas sentadas dentro do Mitsuo Japinha, mas o atendimento sempre foi muito simpático e atencioso. Não nos sentíamos "apertados" nunca.

Restaurante japonês Rio de Janeiro - o que tem no Mitsuo japinha?

Tem combinados tradicionais, mas também tem algumas peças bem interessantes, e o primeiro que me atraiu foi um Temaki de salmão com maçã verde e brie. OK, vocês vão dizer, mas o que isso tem a ver com comida japonesa?

O ceviche de peixe branco deles, como o da foto, também é ótimo.

Restaurante japonês Rio de Janeiro - pratos especiais

Bom, esse temaki é uma receita "moderna", e tem várias no Mitsuo japinha, mas o forte mesmo desse restaurante japonês no Rio de Janeiro é a qualidade dos ingredientes, o peixe sempre muito fresco, fundamental para um bom japonês, e o excelente corte dos sashimis. Já frequento o Mitsuo japinha há anos e a qualidade dos peixes, dos pratos "especiais" e o corte dos peixes continua a mesma, sempre excelente.

Restaurante japonês Rio de Janeiro - sashimis bem cortados

Lá é um restaurante onde eu me arrisco, por exemplo, a comer ostras. O restaurante serve ostras de Santa Catarina em algumas épocas do ano, e elas estavam ótimas.
Restaurante japonês Rio de Janeiro que serve ostras frescas

Além disso, eles costumam oferecer drinks bem gostosos e cervejas que harmonizam bem com os pratos japoneses. Essa daí da foto era uma cerveja com gengibre, e um rótulo lindo com cerejeiras em flor! 😍
Restaurante japonês Rio de Janeiro com cerveja especial

Ficou curiosa? acessa o cardápio deles: https://www.mitsuojapinha.com.br/

Restaurante japonês Rio de Janeiro - mais alguns pontos positivos do Mitsuo


- O Mitsuo Japinha mudou para uma casa maior, mas ainda continua na Marquês de Abrantes. E as filas continuaram! Neste caso, sinal de qualidade! Mas nada que assuste, costuma andar rapidinho.

- Este restaurante japonês tem um delivery muito bom, procure por Mitsuo Japinha no Ifood, ou baixe o aplicativo deles, pois tem desconto.

Restaurante japonês Rio de Janeiro com delivery otimo

- O preço é bem razoavel.

- Não tem rodízio.

Endereço: Rua Marques de Abrantes 79 (fica pertinho do Metrô Flamengo)
Telefone: 21-2553-2806
Horário de funcionamento: De segunda a sábado de 11 da manhã até meia noite. Não abre aos domingos.

Restaurante japonês Rio de Janeiro com ostras frescas e muito peixe fresco

OBS: esse post não é patrocinado, eu só estou indicando porque gosto muito mesmo de lá, e acho que é uma excelente dica de restaurante japonês no Rio de Janeiro.

10 comentarios

  1. Esse restaurante japonês no Rio De Janeiro me deixou com água na boca. Vou ter que ir experimentar essas delícias.

    ResponderExcluir
  2. Ador Japonês!Ja sei onde ir quando for novamente ao Rio e está para breve

    ResponderExcluir
  3. Débora Resende06 maio

    Dicas de bons restaurantes nunca é demais! Ótima opção para quem curte comida japonesa =)

    ResponderExcluir
  4. Acho a apresentação dos pratos japoneses linda! Infelizmente não fui educada pra comer carne cru - já tentei, mas não desce. Com minha filha, tenho introduzido aos poucos, para que não seja como eu.
    Interessante saber que as ostras vêm de SC! Não etm criação no Rio de janeiro?

    ResponderExcluir
  5. Estou indo para o Rio esse final de semana e como gosto muito de restaurante japonês, estava buscando dicas, agora já tenho. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. O meu marido adora sushi e estou a aprender a gostar, porque o paladar também se educa. Quem sabe um dia aproveitemos a sua excelente dica de restaurante japonês em S. Paulo? Obrigada por partilhar

    ResponderExcluir
  7. Aline Aguiar08 maio

    Não conhecia esse restaurante japonês aqui no Rio de Janeiro! Parece ótimo!! Fique tentada a ir só para provar a cerveja de gengibre.

    ResponderExcluir
  8. A culinária japonesa é além de famosa por seus sabores variados, lindamente apresentada em sua estética. Uma ótima dica pra quem curte a culinária especializada e passa pelo Rio de Janeiro. Ótima dica! Bjo, qjo.

    ResponderExcluir
  9. Ah ... Você acertou comigo! Amo restaurantes japoneses... Amo .. Amo mesmo! Que pena que não estou mais no Rio! Mas vc me deixou definitivamente com agua na boca! Quando eu voltar no Rio, já esta na minha lisalista. Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Luciana Cadore17 julho

    Nossa, parece uma delícia! Esse restaurante japonês vai entrar na minha listinha pra próxima vez que for ao Rio de Janeiro. Ótima dica!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem