Como guardar vinho depois de aberto

Como guardar vinho que sobrou



Nem sempre quando abrimos uma garrafa de vinho temos companhia para beber a garrafa de vinho inteira, né? Às vezes queremos tomar apenas uma taça de vinho pra relaxar, mas o que fazer para o vinho não estragar depois de aberto?
Veja aqui algumas dicas para preservar o vinho depois de aberto

Comprar  Bomba a vacuo Vacuvin na Amazon  https://amzn.to/3AlFWRt

Vinho depois de aberto dura quanto tempo?

Depois de aberto o vinho dura uns 2 ou 3 dias no máximo na geladeira, dependendo da idade do vinho (quanto mais velho, pior ele ficará). Isso acontece porque quando abrimos a garrafa de vinho o oxigênio entrar em contato com o vinho e começa o processo de oxidação natural do vinho.

O vinho depois de aberto não estraga necessariamente em dois ou 3 dias, mas ele oxida e ele vai deixando de ficar gostoso (alguns vinhos ficam até avinagrados). O vinho depois de aberto não faz mal. mas é importante saber como preservar o vinho depois de aberto para evitar perder o vinho (ou ter que usar apenas para cozinhar!)

Como conservar o vinho depois de aberto?

Mesmo tampando a garrafa depois de aberto e assim diminuindo a entrada do oxigênio, o ar que entrou vai continuar oxidando o vinho. 

Para isso alguns fabricantes de acessórios especializados para vinho criaram uma bomba a vácuo para vinho para preservar por mais tempo o vinho depois de aberto, e o melhor é que ela é bem fácil de usar e tem um custo bem acessível. Veja as dicas de compra abaixo:

Melhor acessório para guardar vinho depois de aberto

Esta da foto é a bomba a vácuo Vacuvin, ela tem uma tampa especial para vinho e uma bomba manual para tirar o ar de dentro da garrafa de vinho e evitar a oxidação do vinho.

Ela permite preservar o vinho por mais tempo depois de aberto pois evita a oxidação do vinho.
Essas bombas vedam bem o vinho, e são super fáceis de usar. Eu recomendo esta marca porque ela é muito boa e resistente, eu tenho uma dessa, mas se você quiser experimentar também consegue achar algumas mais baratas na própria Amazon.


bomba a vacuo para vinho
Comprar  Bomba a vacuo Vacuvin na Amazon

Onde comprar Vacuvin

Pra mim, a melhor loja para comprar acessórios de cozinha é a Amazon, pois costumo achar tudo que preciso com um excelente preço (e olha que eu pesquiso bastante!) e com uma entrega confiável!

Você pode comprar bomba a vácuo aqui e outros acessórios Vacuvin você também encontra por lá, como rolhas a vácuo extra (geralmente a bomba vem com 2)

Ah, e se você gosta de vinho, como este blog é um blog de viagens também, recomendo a leitura do post "o que fazer em Mendoza em 2 dias" do blog Destinos & Afins

1 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem