Como evitar enjôo em aviao

Como evitar enjôo em aviao

Como evitar enjoo em avião

Você enjoa em avião ou barco


Então eu conto aqui algumas dicas sobre como não enjoar em avião, em carro ou até em barco (só ressalto que dependendo do seu nível de "mareio" você vai precisar de coisas mais fortes).

Os sintomas de enjôo por movimento surgem a partir do ouvido interno (labirinto) devido a mudanças no sentido de balanço e equilíbrio de uma pessoa, e algumas são mais sensíveis a isso do que outras, mas tem alguns truquezinhos simples pra diminuir ou até cortar o enjôo de movimento (que em inglês chama-se motion sickness): 

- Chupar pedrinhas de gelo. A sensação de gelado distrai e dá bem estar, funciona bem. Essa eu aprendi com comissários da Gol. :)

Como evitar enjôo no avião ou no marFazer Do-in (acupressão) antes de decolar ou antes de entrar no barco. Localize o ponto, no meio do seu braço, três dedos acima da articulação do seu pulso. É o ponto "P6". Pressione por 60 segundos no braço direito, e depois alterne o lado. Eu sempre faço isso e tem funcionado muito bem.

Pulseira anti enjôo
A pulseira anti enjôo pressiona pontos que pelo mesmo princípio do Do-in evitam o enjôo. Tenho visto à venda em muitos locais onde mergulho (pois muito mergulhador também enjoa, mesmo acostuma ao mar), e agora também em lojas online (aqui, por exemplo: https://goo.gl/3jAp9x)


Pulseira anti enjôo (Comprar pulseira anti enjoo online)


- Não se movimentar muito, ficar quietinha na cadeira, sem bater muito papo, ajuda muito. Respirar pausadamente até se sentir bem, e depois evitar movimentos bruscos.

- Evite álcool e comidas pesadas antes e durante a viagem, e evite também encher o estômago com muito líquido, principalmente em barcos. O estômago com líquido balançando vai te deixar mais enjoada.

- Direcione o vento para você, a sensação de frescor ajuda bastante. Não passe calor. No avião, tem sempre um direcionador de vento acima da sua cabeça, no teto da aeronave. Se você não sabe onde é, peça ajuda a um comissário.

E se tudo isso ainda não for suficiente e você continuar tendo enjôo ao viajar (principalmente de barco), peça para um médico prescrever algum remédio. Há vários no mercado que podem ajudar bastante.

Compartilhe no Pinterest e ajude a divulgar estas dicas :)

Como evitar enjôo no mar ou no avião

5 comentarios

  1. Nossa, não sabia que existia uma pulseira anti enjoo, acredita? Eu não sofro desse mal, mas tenho uma prima que enjoa muito em barcos. Vou passar essas dicas todas para ela já kkk
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu tenho um problema sério de enjoo em avião e carro (principalmente). Não posso me movimentar muito, não posso ler nada, assistir nada e nem falar muito... um inferno. Eu tomo remédio pra isso mas não gosto de me medicar, vou comprar a pulseira, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. que ótima opção, ainda mais pra quem tem esse tipo de incômodo na viagem, eu sempre enjôo em avião, mas nunca tive problemas em barco. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Vou colocar todas as dicas em prática! Tenho muito enjoo em avião

    ResponderExcluir
  5. q interessante essa pulseira anti enjoo, eu adoraria testar quando fosse andar de balsa novamente. passei muito mal quando atravessamos o canal da mancha!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem