O que vestir e calçar em fernando de noronha

O que vestir e calçar em Fernando de Noronha

Finalmente as viagens de férias estão voltando, e muita gente, e muitas famílias, estão indo para Fernando de Noronha, que é um paraíso de águas quentes e claras no Brasil.

Como Fernando de Noronha é uma ilha, ou seja, não tem milhares de lojas a seu alcance para fazer compras, como estamos acotumados nos Estados Unidos, boa parte da preparação para viagem a Fernando de Noronha precisa ser a respeito de o que levar de roupa e sapato em Fernando de Noronha...e outras coisinhas mais que também não podemos esquecer em uma viagem de praia

Se você vai viajar pra Noronha e quer mergulhar, mas nunca fez curso de mergulho, leia também: Tudo sobre batismo de mergulho

Foto praia sueste Fernando de Noronha
Praia do Sueste, Fernando de Noronha
Realmente, dá pra ficar preocupada com o que levar para Fernando de Noronha porque se você não levar tudo o que for precisar, ou você vai ficar sem algo, ou vai pagar caro comprando lá, por isso aqui vai um checklist de viagem para Noronha (checklist de viagem de praia, de uma forma geral) com algumas explicações.
Noronha definitivamente não é um lugar para compras.

O que levar na mala para Fernando de Noronha


- protetor solar: esse não preciso nem dizer porque você precisa comprar. 

Fundamental, porque você vai passear muito ao ar livre, curtir as praias, as trilhas, tudo debaixo de muito sol. Se você vai com crianças, existem protetores solares específicos para crianças, na forma de spray (que facilita a aplicação) e também protetores específicos para crianças que vão brincar muito na água. Vale muito a pena comprar protetor solar específico para a criança, e o fator de proteção solar precisa ser alto, pelo menos 60, pra garantir que a criança de fato não vá se queimar. 

Algumas sugestões abaixo, é só clicar nas imagens para comprar na Amazon:

- Camiseta UV de manga longa: já falei do protetor solar, né? Mas em algumas trilhas é proibido usar protetor solar.

Como resolver isso? Eu recomendo ter pelo menos duas camisetas de manga longa com proteção UV. Além de ela ser a única opção em algumas trilhas para te proteger do sol, é muito mais confortável do que ficar toda besuntada de protetor solar, você pode usar na praia, na piscina, em todo lugar.

O tecido é daqueles fresquinhos, q deixam o corpo respirar, e você fica muito bem protegida. Eu levaria pelo menos duas, assim dá pra usar uma em um dia, lavar e enquanto ela seca você usa a outra.
Mesmo de camiseta UV, dá pra escolher uns looks interessantes.

Algumas sugestões abaixo, é só clicar nas imagens para comprar na Amazon:



- Chapéu/ boné: para proteger ainda mais o rosto e não esquentar a cabeça.

- Shorts e bermudas daqueles tecidos  leves e sintéticos, que secam bem fácil. Como Fernando de Noronha é muito úmido, as roupas não secam fácil, então o ideal é ter shorts e bermudas de tecido sintético,  desses de esportes, porque assim você não precisa levar uma peça de roupa para cada dia.


Onde se hospedar em Fernando de Noronha

Sobre o que calçar em Fernando de Noronha:


Veja o caminho até nossa pousada (na foto ao lado), que era muito bem localizada...mas choveu e ficou assim.

Leve pelo menos um par de chinelos, um par de tênis e (opcional, mas eu curto bastante) aquelas sapatilhas de neoprene, para praias que têm pedrinhas.

Ah, e claro, se quiser um sapatinho mais arrumadinho para um jantar especial, leve uma rasteirinha de strass, com  brilho :) e um vestido leve, para um look noturno.

Nada de salto, por favor. Vai ser peso extra na sua mala!



E em qualquer viagem, leve sempre um casaquinho leve, mesmo que a previsão do tempo seja de calor todos os dias. Se chover e bater um ventinho, pode esfriar, e dificilmente você vai ter onde comprar esse casaquinho, principalmente em Fernando de Noronha.

E se você gosta de dicas de restaurantes, leia também este post do blog Até Onde eu puder ir com dicas de onde comer em Fernando de Noronha



0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem