Como fotografar fogos de artificio no Reveillon

Vai curtir o RĂ©veillon em alguma das praias do Brasil, com muita queima de fogos? Se vocĂȘ Ă© brasileiro, anime-se...Os fogos de artifĂ­cio sĂŁo uma celebração da beleza da vida.

Fogos de artifĂ­cio, RĂ©veillon de Copacabana
Agora, pensando em como fotografar fogos de artifício? Saiba que não é fåcil. Veja como ficaram minhas fotos do Réveillon de Copacabana do ano retrasado (sem Photoshop, claro, sem retoques, hehehe). Deu pra perceber que as fotos não estão boas, né?

Eu achei um link com dicas muito boas para vocĂȘ tirar as melhores fotografias de fogos de artifĂ­cio possĂ­veis (para cĂąmeras semi profissionais e profissionais), e traduzi o bĂĄsico por aqui.

A prĂĄtica leva Ă  perfeição, mas enquanto vocĂȘ nĂŁo tem aquela prĂĄtica toda, use essas dicas:

1 - Use o equipamento certo, principalmente um bom tripé, que vå realmente ficar imóvel.
2 - Mantenha o ISO baixo (100 ou 200), pois isso evita ruĂ­do na foto.
3 - Evite usar o visor digital da cĂąmera, pois isso gasta muita bateria. Procure usar o visorzinho tradicional, Ăłtico, se sua cĂąmera tiver.
4 - Configure a cùmera no modo manual para exposição e defina a sua abertura de diafragma para f5.6 ou f8
5 - Defina a velocidade do obturador para entre dois e 10 segundos. Faça um disparo de teste antes do show de fogos começar e veja se o cĂ©u estiver muito escura ou muito brilhante e ajuste o tempo de exposição de acordo com o necessĂĄrio.
6 - Defina o foco antes, e depois desligue o auto focus. Se o autofocus estiver ligado, sua cĂąmera vai tentar focar toda hora e vocĂȘ pode acabar ficando com fotos borradas, ou simplesmente pode perder fotos.
7 - Faça a maioria de suas fotos no início do show, para evitar a fumaça / névoa que aparece um pouco mais tarde.
8 - Ache o lugar ideal para as fotos e fique lĂĄ. Chegar cedo costuma ser importante, principalemten porque os melhores lugares ficam cheios logo. Explore a vista do local, pense no plano de fundo das fotos.

Maiores detalhes e explicaçÔes aqui (em inglĂȘs):

http://digital-photography-school.com/15-tips-for-successful-fireworks-photography

Réveillon de Copacabana, fotografia de fogos de artifício sem técnica :(

Mais fotos do 
Réveillon de Copacabana, fotografia de fogos de artifício sem técnica :(

Procurando hospedagem no Rio de Janeiro?
Reservar hotel no Rio de Janeiro
Reserve seu hotel no Rio de Janeiro pelo Booking.com, excelente sistema de reservas de hotel, confiĂĄvel e com muitas opçÔes para vocĂȘ.

AlĂ©m disso, o blog ganha uma comissĂŁozinha se vocĂȘ reservar pelos links daqui do blog. Se vocĂȘ gosta do nosso conteĂșdo, Ă© uma forma de nos agradecer ;)

1 comentarios

  1. Nunca consigo fotografar os fogos. rs
    vou tentar com essas dicas. Obrigada

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem