Micos de viagem em Dubai


Micos de viagem em Dubai


Andar de elevador Ă© uma coisa simples, corriqueira, nĂŁo? Depende de onde vocĂȘ estiver.
Quando vocĂȘ estĂĄ em um paĂ­s onde a cultura Ă© completamente diferente, tudo pode se transformar em mico, atĂ© pegar um simples elevador.

Dubai Ă© uma cidade que convive bem com os turistas, mas nĂŁo podemos esquecer que a religiĂŁo islĂąmica Ă© predominante e que mulheres convivem com regras em que nĂŁo  podem mostrar grande parte do corpo, e tambĂ©m convivem, com restriçÔes, com os homens.

Segurando o elevador
No primeiro dia em Dubai, estĂĄvamos hospedados no hotel The Address Dubai Mall, que fica colado ao shopping The Dubai Mall. Fomos pegar o elevador e um grupo de mulheres de hijab se aproximou, tambĂ©m para entrar no elevador. Eu jĂĄ tinha entrado, e meu marido colocou a mĂŁo na porta, segurando o elevador para as mulheres entrarem...Alguns segundos depois, e nada...mais alguns segundos, e nada...AtĂ© que nos tocamos de que elas nĂŁo iriam entrar se ele continuasse segurando a porta. E foi isso mesmo, ele tirou o braço da porta e elas entraram. Pois Ă©! Algumas gentilezas ocidentais nĂŁo tĂȘm vez por aqui, homens e mulheres devem interagir o mĂ­nimo possĂ­vel.

Piscina do hotel The Address Dubai Mall: vista para o Burj Khalifa
Outro mico no hotel: "sem roupa" no elevador
Fomos à piscina, o livreto de informaçÔes do hotel informa que a piscina é livre para hóspedes, podendo-se usar biquinis e roupas de banho normais. Beleza, coloquei um biquini azulzinho, e uma saída de praia branca e fomos à piscina. Tudo ok, a piscina, aquecida, fica no topo do hotel e de lå då pra ver o prédio mais alto de Dubai, o Burj Khalifa. Uma delícia!

Na hora de sair, me sequei um pouco, e coloquei a saída de praia. Fui pegar o elevador para ir para o quarto. Quando entrei, dois homens, vestidos com aquelas roupas tradicionais islùmicas, olharam para mim horrorizados (o pior é que eu nem percebi na hora, meu marido que percebeu). Eles se encolheram no canto do elevador, olhando pra mim com cara de repreensão! Sorte que eram poucos andares, meu marido me abraçou, tentando dar uma escondida, mas pensando bem, para eles, eu estava sem roupa!

Imagine a cena: eu, de roupa branca molhada, mostrando o biquini tomara que caia azul por baixo da roupa. Agora pense no contraste com as mulheres islĂąmicas, de roupa sempre preta cobrindo todo o corpo e cabelos!
No dia seguinte, nĂŁo deixei de ir Ă  piscina, mas coloquei roupa preta para sair de lĂĄ, assim, mesmo molhada, nada ficaria transparente.

Hotel The Address Dubai Mall
>>> Procurando hotel em Dubai? Eu indico o hotel The Address Dubai Mall

>>> Reserve sua estadia no The Address Dubai Mall pelo Booking.com

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem