Roteiro: Paris a pé

Roteiro: Paris a pé


Paris é uma cidade feita para andar a pé, e para distâncias mais longas, você pode pegar o Metrô.

Então nesse post vou ajudar a montar um roteiro a pé com os principais pontos turísticos de Paris.

Primeiro você tem que arranjar um mapa de Paris. Caso ainda não tenha, é só pegar um no aeroporto, na estação de trem ou no Hotel ou baixar um no seu celular...
Depois, é só traçar a rota que vou te falar... Obs.: É roteiro de 2 a 3 dias inteiros. Acorde cedo e faça tudo com calma!

O Rio Sena em Paris
Lembro que este é um roteiro a pé por Paris!!! Mas você pode optar por fazer tudo de metrô... Só acho que você vai perder muita coisa bonita pelo caminho se estiver no metrô. E você não vai conseguir fazer tudo isso a pé em um dia, especialmente se parar para ir nos museus e curtir os jardins, as grandes avenidas, os prédios históricos, a arquitetura diferenciada de Paris....

Bom vamos lá:

..:: 1 –Louvre


A melhor maneira de chegar ao Louvre é de Metrô, descendo na estação Palais Royal - Musée du Louvre... Ao descer, você verá um edifício enorme, sem muita placa indicando que é o Louvre, e as pirâmides de vidro ao longe... Pode entrar! É aí mesmo.

As Pirâmides do Louvre, em Paris
Pausa para reflexão: Para visitar o Louvre, por completo, você precisa de um dia inteiro, ou quase isso, se você tiver poucos dias, pense bem no seu roteiro. Ou selecione as principais obras que você vai querer ver, como a Mona Lisa... E faça uma visita "express", de meio dia, por exemplo, do Louvre, e combine com Champs Élysées.

http://www.booking.com/city/fr/paris.html?aid=371798;label=cidadeparis&selected_currency=BRL




Veja também o guia e roteiro completo de Paris que o Travel Love Blog publicou.

..:: 2 – Champs Elysées e Arco do Triunfo.


Do Louvre pra lá, o caminho é intuitivo... Você vai seguir reto por dentro do parque em frente ao Louvre (chamado de Jardin des Tuileries). No final do parque você vai cair na famosa Place de la Concorde. De lá você já pode ver (sempre reto) o Champs Elysées.

No Champs Elysées siga reto pela calçada da direita. É onde estão as lojas mais famosas (pelo menos é a minha preferida). O lado esquerdo deixe para conhecer no dia seguinte ou na volta.

Arco do Triunfo, no final dos Champs Élysées
No final da Avenida, finalmente você vai ver o Arco do Triunfo... É meio enrolado chegar lá perto pois tem uma rua na frente!!! Sem sinal!!! ... Mas confio que você vai saber se virar e vai descobrir uma passagem subterrânea que te levará pra lá!!!

Pausa: Aí você decide se vai querer subir ou não no Arco do Triunfo.

Dos Champs Élysées dá pra seguir até a Torre Eiffel.

..:: 3 – Torre Eiffel

Do Arco do triunfo, procure pela Av Kléber. Siga reto toda vida. Essa avenida é bem longa, e sem muito interesse. Mas mesmo assim recomendo a caminhada... No final acaba compensando...
Bom... No final da rua você vai se deparar com uma praça. Vire a esquerda e siga as placas de Trocadero. (acho que tem placa)... Novamente será intuitivo... Você vai ver umas construções grandes a esquerda (em frente a praça, com a estátua de um homem no cavalo) siga nessa direção... E... Você estará na Place du Trocadero, com a visão mais linda da Torre Eiffel. E do rio Sena.

Existem vários caminhos pra chegar até a Torre, mas com certeza pelo Trocadéro é a visão mais bonita dela. Se você não seguir as minhas indicações de caminhada a pé você pode , a chegada pelo trocadéro é realmente a melhor... Se pegar o metrô, não desça na estação “Tour Eiffel” de jeito nenhum!!! Desça na estação “Trocadero”.
Agora é só começar a tirar muitas fotos e subir até a Torre...
Veja o tamanho da fila para comprar ingressos, mas não desanime!!! É muito legal ver Paris lá de cima...Ou se prepare lendo este post sobre Torre Eiffel sem fila


Torre Eiffel vista do jardim

..:: 4 - Les Invalides (Museé de l’Armée) e o túmulo de Napoleão

A minha opção, dependendo do horário agora é seguir até os Invalides e pra ver o “Tombeau de Napoleon”. É um museu com uma capela onde o Napoleão está enterrado. Mas cuidado com o horário. Acho que o túmulo fecha ás 4h ou 5h...

O resto do museu (Musée de l’Armée) também é muito legal (pelo menos eu gosto), tem milhares de artefatos da segunda guerra (além de outras) mas esta é a que mais me impressionou. Mas, de novo, você é quem decide. Se quer entrar ou não. Há quem não goste.

Quando já estiver cansado... Pegue o metrô mais próximo (consulte o mapa) e volte pro hotel...
Ou se não estiver cansado, volta pra Torre Eiffel, e assiste à Torre toda iluminada... Também é imperdível. E se quiser, eu recomendo o passeio de Bateau Mouche pelo Sena no final da tarde, ou, se estiver com fôlego, e $$$, reserve um jantar romântico de Bateau Mouche.

Torre Eiffel em Paris

Catedral de Notre Dame, em Paris

Outros pontos turisticos que você não pode deixar de conhecer: 

A Ópera de Paris, as Galeries Lafayette, o bairro de Montmartre e a igreja que fica no topo, o Sacré Coeur e claro, a catedral de Paris, a Notre Dame de Paris.

Quando sentir fome, uma boa opção é comer crepe na rua!!! Os Hot Dogs na baguette também são muito bons!!! E os bistrôs de Paris e suas formules também são uma excelente pedida.(Leia também: Onde comer em Paris)

Veja também o guia e roteiro completo de Paris que o Travel Love Blog publicou.

E sempre comece falando em francês: "Bonjour" "je ne parle pas français" "je suis bresilien"... Pronto, daí pra frente você já ganhou a simpatia dos franceses... Depois você pode emendar no inglês, hoje em dia os parisienses têm consciência de que vivem em uma cidade turística, e tentarão (ou pelo menos a maioria tentará) ser simpático. No mais, boa viagem e curta muito Paris a pé!

Booking.com

3 comentarios

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email, (veronica.fassoni@gmail.com).

    Abraços,
    Verônica
    www.falaturista.com

    ResponderExcluir
  2. Janaina28 abril

    Adorei as dicas, bem práticas!

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do seu roteiro a pé, super simples e me pareceu bem fácil. Vou em agosto e já estou aqui sonhando com o que farei em 5 dias de Paris.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem