Sobrou nhoque?

Sobrou nhoque de ontem?

Veja entĂŁo a melhor maneira de "reciclar" o nhoque do dia anterior 
sobrou nhoque - como esquentar nhoque


Com o que sobrou do nhoque com mĂŽlho branco que fiz ontem (veja post de ontem com receita de nhoque de abĂłbora) fiz um ensopado de bacalhau :

Ingredientes e modo de fazer o molho do nhoque

Uma cebola grande cortada em rodelas, um pimentĂŁo em rodelas finas, um tomate picado, azeitonas a gosto, 2 dentes de alho grandes picados, bacalhau desfiado a gosto, tudo refogado no azeite.

Coloquei o nhoque no forno com mais queijo parmesĂŁo ralado para esquentar, servi metade nhoque e metade bacalhau ficou uma delĂ­cia!



VocĂȘ quer apenas saber como esquentar nhoque pronto?

O ideal Ă© ter um pouco de paciĂȘncia e colocar em uma travessa refrataria no forno com um pouco de gordura no fundo da travessa e entre o nhoque (manteiga ou azeite) pra que a massinha nĂŁo grude na fĂŽrma.

Se o nhoque estiver gelado ou grudado entre si, saindo da geladeira, ao adicionar um pouco de manteiga ou azeite separe os nhoques para eles ficarem soltinhos antes de colocar no forno.

SĂł depois de o nhoque quente eu adiciono o molho, pois se vocĂȘ adicionar o molho com a masssa ainda fria, corre o risco de misturar tudo e virar uma "gororoba" grudada.

Leia também:
Gosta de fazer massinha em casa?
EntĂŁo vocĂȘ precisa desses acessĂłrios e tapetinhos culinĂĄrios:

  

1 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem