Descobrimento do Brasil contado por Zé Carioca e os personagens Disney

Descobrimento do Brasil em quadrinhos, contado por Zé Carioca e os personagens Disney

Descobrimento do Brasil contado por Zé Carioca e os personagens Disney
No post anterior eu falei sobre a gastronomia da época do Descobrimento do Brasil, e continuando sobre o tema, mas juntando um dos temas favoritos aqui do blog, que é Disney, encontrei um livro muito legal, onde o Zé Carioca, nosso personagem Disney brasileirinho, conta a história do Brasil.

Nesta divertida história em quadrinhos, figuras e fatos históricos se misturam aos mais famosos personagens Disney, tecendo uma trama empolgante que revela curiosidades sobre o descobrimento do Brasil, a colonização e a independência do Brasil. E o livro é escrito por Eduardo Bueno, que tem diversos livros sobre a história do Brasil e o descobrimento.



Além do Zé Carioca, esse livro especial da Disney tem também o Mickey, o Pateta, o Pato Donald, o Peninha, o Gastão, entre outros. A trama de cada capítulo foi criada pelo escritor e jornalista Eduardo Bueno, junto com artistas brasileiros.

Descobrimento do Brasil contado por Zé Carioca e os personagens Disney

Após cada episódio, Eduardo Bueno, que tem vários livros de história (veja a lista dos livros escritos por Eduardo Bueno aqui, direto na Amazon), ainda tem o cuidado de apoiar os leitores com um texto no qual contextualiza os acontecimentos reais daquele período histórico. Zé Carioca conta a história do Brasil traz um novo olhar sobre eventos notáveis e curiosos que marcaram o passado do nosso país. Compre o livro na Amazon

Descobrimento do Brasil contado por Zé Carioca e os personagens Disney

Outros livros frequentemente comprados por quem comprou este:



Ah, e se você quer saber se a data do descobrimento do Brasil, 22 de Abril, é feriado no Brasil, eu te conto: não, não é feriado no dia 22 de Abril. Parece estranho, né? Seria interessante celebrar o descobrimento do Brasil com atividades para as crainças e para todos, mas o Brasil comemora apenas a Independencia, no dia 7 de Setembro (o que é até mais lógico, na realidade).

Mas se você queria um feriadinho perto dessa data, pode ficar feliz, no Brasil dia 21 de Abril, Tiradentes, é feriado. E no Rio de Janeiro, dia 23 de Abril também é feriado, dia de São Jorge, santo guerreiro e protetor da cidade do Rio de Janeiro, e o feriado de São Jorge é um feriado Estadual.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem