Torta light de ricota com pessegos

Eu adoro cheesecake, e sempre dá pra fazer umas receitinhas saborosas, de uma forma mais leve, light. Aqui vai minha receita de torta light de ricota:

Ingredientes da massa:
1/2 xícara de chá de margarina
1 pacote de biscoito champagne esfarelado e passado na peneira (200 gr)
Margarina para untar

Ingredientes do recheio:
350 gr de ricota fresca
3/4 de potinho de iogurte desnatado
4 colheres de sopa de açúcar (pode usar adoçante culinário, na mesma medida do açúcar)
Casca ralada e suco de 1 limão verde
1 pacote de gelatina em pó branca, sem sabor (12 gr)
2 claras de ovo

Ingredientes para a cobertura:
1 lata de pêssego em calda, picado em quartos ou geléia de frutas vermelhas, ou geléia de damasco, e o que mais a sua imaginação mandar

Modo de fazer:
Para a massa, derreta a margarina em fogo baixo e tire do fogo. Pingue sobre o biscoito esfarelado e misture bem. Despeja a mistura em uma fôrma para tortas, de 17 a 20 cm de diâmetro, levemente untada com margarina.

Aperte e alise a superfície da massa com as costas de uma colher e leve a fôrma ao forno por uns 10 minutos, para a massa ficar crocante.

Para o recheio, coloque em uma tigela a ricota, o iogurte, o açúcar, as raspas e suco de limão. Bata tudo até formar um creme homogêneo.

Em uma tigela à parte, misture a gelatina com 2 colheres de sopa de água fria e deixe descansar por 3 minutos. Leve então ao fogo em banho maria e, quando estiver derretida, misture-a com o creme de queijo. Bata as claras em neve e juste-as delicadamente ao creme. Despeja na fôrma sobre a massa de biscoito, alise a superfície e leve à geladeira, deixando por pelo menos 3 horas para que a massa de ricota ganhe consistência.

Desenforme e enfeite com o pêssego em calda, ou a geléia de sua escolha. Sirva geladinho.

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com