Passeio de balao na Capadocia

Como é voar de balao na Capadocia, Turquia

Viagens são feitas de momentos especiais e diferentes da rotina diária. Se você está indo à Turquia, reserve pelo menos um dia para ir à Capadócia e curtir um belo passeio de balão (que por si só já é algo muito diferente do dia-a-dia da maioria de nós) em um lugar de paisagem realmente única, com formações rochosas milenares. O passeio não é barato, mas vale a pena. Aqui vão fotos e dicas para ajudar no planejamento da viagem à Capadócia.


http://receitinhas-e-viagens.blogspot.com.br/search/label/CapadociaReserve seu hotel na Capadócia pelo Booking.com

Passeio de balão na Capadócia
Para ir até a Capadócia, se você está em Istambul, vá de avião. A viagem dura um pouco mais de uma hora. Existe a possibilidade de ir de ônibus, mas essa viagem dura 12 longas horas, e a paisagem não é tão diferente e variada para valer o passeio.



Passeio de balão na Capadócia

O passeio de balão na Capadócia pode ser contratado antecipadamente, pelo seu agente de viagens ou no momento da reserva do hotel, mas se você quer tentar um desconto (afinal, lá, tudo se negocia) pode deixar para contratar quando chegar no hotel. É possível contratar passeios para o dia seguinte, na maioria das vezes, e o desconto chega a uns 30 Euros por pessoa (o preço desceu de 150 Euros para 120 Euros).

http://www.booking.com/region/tr/cappadocia.html?aid=371798Reserve seu hotel na Capadócia pelo Booking.com


Vista da Capadócia
 As agências que operam esses passeios de balão buscam os turistas no hotel, por volta das 5 e meia da manhã (é, vida de turista nem sempre é fácil!) para ir até o local de "embarque". Mesmo antes de subir no balão. você já vai curtindo o amanhecer e a bela vista de alguns que já voam no céu. Várias empresas operam os passeios de balão, por isso você vai voar vendo outros balões no céu.

O vôo de balão dura aproximadamente uma hora e meia, e você dividirá a cestinha do balão com mais umas vinte pessoas. Os balões são bem grandes, e talvez por isso, dizem que mesmo quem tem medo de altura acaba se sentindo bastante confortável...Veja aí, na foto abaixo, uma vista diretamente da "cestinha" do balão.
Vista diretamente da cestinha
Ao final do passeio, enquanto você observa o balão ser desinflado, você curte um brinde com champanhe e comidinhas de café da manhã para comemorar sua "aventura".

Balão, ao final do sobrevôo na Capadócia, sendo desinflado
Booking.com

15 comentários

  1. Olá Michelle,
    Realmente, o passeio de balão pela Capadócia é imperdível. Vale cada centavo.
    Suas fotos estão lindas! E seu blog é muito legal.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá..se estivermos em Istambul e quisermos fazer esse passeio e comprarmos no hotel de Istambul, o transfer até o voo do balão sairá do aeroporto da Capadócia pro ponto de partida? Isso porque eu li que só se chega ou de ônibus ou avião. Como é feita esta operação?

    ResponderExcluir
  3. Se você estiver em Istambul, não conseguirá comprar o passeio no hotel de Istambul. Você só consegue comprar o passeio de balão por intermédio dos hotéis na Capadócia (em Goreme), ou via agências de viagem, que conseguem reservar até mesmo aqui do Brasil. Para conseguir fazer o passeio, você precisa estar em Goreme bem cedo, por volta das 5 da manhã no verão, e por volta das 6 da manhã no inverno. As empresas q fazem os vôos de balão buscam você no hotel bem cedo, e levam pra área de onde o balão levanta vôo.
    Pra isso, você precisa chegar pelo menos uma noite antes na Capadócia. Saindo de Istambul, você pode pegar um vôo até Nevsehir, que fica próximo de Goreme. De ônibus é bastante longe (umas 10 horas se você fosse direto, sem paradas). Eu fiz um passeio de ônibus agora em janeiro pelo interior da Turquia, até a Capadócia, e vou contar tudo aqui no blog nos próximos dias.
    Fique a vontade para perguntar tudo o que quiser.

    ResponderExcluir
  4. Balão passeio preço de 100 euros, com qualquer empresa que quiser!

    Contato : info[at]katpatukatravel.com

    password de desconto : "Cha-Balão"

    obrigado,

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle, gostei mto do seu blog, ainda mais desse seu post sobre a Capadócia.
    Estou indo para a Turquia em Maio e quero fazer o voo de balão, vc ainda se lembra pro qual empresa vc fez o passeio ?
    Andei pesquisando e vi q em algumas a duração do voo eh menor, algo entre meia hora e 40 min.

    Mto obrigado

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. esse é um passeio que está com certeza na minha lista dos sonhos, principalmente por se tratar de um lugar tão único no mundo, esse voo de balão é espetacular!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, deve dar um certo medinho mesmo. Tenho um pouco de medo de altura, em aviões não sinto nada. Mas ir para a Capadocia e não fazer esse passeio não dá né? Deixar de lado e confrontar o medo.
    Deve ser incrível

    ResponderExcluir
  8. Sou doida pra fazer esse passeio, deve ser tão incrível que eu até esqueceria o medo de altura!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tive uma atração tão forte com balões, mas a minha mãe tem o sonho da vida dela que é fazer esse passeio :) Espero poder levá-la para lá em breve :) Lindo demais!

    ResponderExcluir
  10. Vivi essa aventura em 2014 e lendo seu post pude relembrar desse momento único e mágico. Obrigado por compartilhar!! Abs

    ResponderExcluir
  11. Ir à Turquia e não pegar um passeio desse de balão, não dá, né? Muito demais!!! Adoro balões!!! Nessa última viagem que fiz, não dispensei meeeesmo!

    ResponderExcluir
  12. Ora aí está uma experiência que tenho fazer. Na minha ida a Istambul podia ter feito essa atividade, mas preferi explorar melhor a cidade. Terei mesmo que regressar para cumprir esse desejo!

    ResponderExcluir
  13. tai um negocio q quero muuito fazer, fico pirada nas fotos lindas dos baloes e a experiencia deve ser inesquecivel!

    ResponderExcluir
  14. Capadócia deve estar nos sonhos de 100 entre 100 viajantes...rs... Realmente deve ser uma experiência pra lá de incrível. Acordar na madruga para participar de um momento desse é fichinha! Amei o post!

    ResponderExcluir
  15. Quando fomos para Capadócia a Olivia era muito pequena, aí tivemos que alternar e só a Viviane fez o passeio de Balão... ela gostou bastante! E eu fiquei na vontade... :-( Edson

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com