Campanha Plante uma árvore, com Ikebana Flores

Fotos da Serra do gandarela
Serra do Gandarela
Campanha Plante uma árvore, com Ikebana Flores e SOS Mata Atlântica

O blog Receitinhas e Viagens orgulhosamente apresenta uma parceria de divulgação da campanha Plante uma árvore no Gandarela. A floricultura Ikebana flores irá plantar uma árvore por publicação sobre a campanha.

Doação de mudas para ação de reflorestamento na Serra do Gandarela-MG 

Sempre preocupada com os problemas ambientais e mais especificamente com a preservação do Parque Nacional da Serra do Gandarela, em MG, a campanha “Plante uma Árvore no Gandarela” tem o intuito de mobilizar blogueiros em torno do plantio de árvores nativas nas áreas mais degradadas do parque.

Fotos da Serra do gandarela
Serra do Gandarela
Ao ajudar a divulgar a campanha o blog ganha uma muda de árvore de árvore em seu nome, e como nós aqui do blog acreditamos que viajar é também ter a consciência de que este mundo é lindo e precisa ser preservado, ficamos muito felizes em poder participar desta ação. Essa muda de árvore nativa do Cerrado será plantada pela floricultura Ikebana Flores.

O plantio das mudas é sempre uma celebração, como uma forma de conscientizar a população mineira para a importância da preservação do parque. A floricultura se compromete em divulgar através de vídeos e fotos todas as atividades do plantio. Participe! O parque agradece sua colaboração.



Fotos da Serra do gandarela
Serra do Gandarela
Esta campanha existe desde janeiro de 2013, quando a  Ikebana flores belo horizonte  e o Coletivo Cirandar se uniram na divulgação do Plante Uma Árvore. Até agora, mais de 600 árvores nativas já foram plantadas. Os plantios foram realizados em uma área devastada pela mineração na Serra do Gandarela e, em nome de todos que divulgaram a causa em seus blogs ou sites.

Acompanhe as fases dos plantios: http://www.ikebanaflores.com.br/plante-uma-arvore
Veja as fotos do último plantio: https://www.facebook.com/ikebana.flores.5/media_set?set=a.1173192829423313.100001978225569&type=3

Em novembro do ano passado, a ação abrangeu 18 voluntários que plantaram 150 mudas nativas do cerrado, de 15 a 60 cm, entre elas Peroba, Jequitibá, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, entre outras árvores, ajustadas para margens de rios, plantadas no bioma do cerrado, afastadas do leito das nascentes, para não danificarem o bioma desta Serra.

Esta consciência de estar fazendo o plantio da forma correta é muito importante, e por isso o blog Receitinhas e Viagens tem orgulho de fazer parte desta ação.


Sobre a Serra do Gandarela...

Fotos da Serra do gandarela
Serra do Gandarela

Avaliada como uma riqueza natural, a Gandarela está em risco devido à mineração. Nela, estão localizadas bacias hidrográficas importantes para o Estado de Minas Gerais e também para o Brasil: Rio São Francisco, Rio Piracicaba e o Alto Rio das Velhas.

Além disso, ela é considerada como o segundo maior bioma de Mata Atlântica de Minas Gerais e o maior quadrilátero ferrífero do Brasil.

Mais sobre a Ikebana Flores:

Fotos da Serra do gandarela
Serra do Gandarela
Durante a campanha, a floricultura estará distribuindo mudas típicas do cerrado (ipê branco, ipê amarelo, sucupira, entre outras.) a quem se interessar.

Além do plantio de mudas, a Floricultura Ikebana Flores entrega cestas de chá há mais de 30 anos por Belo Horizonte. Quem se interessar, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi. Maiores informações: telefone (31) 3227-4802.



0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem