Observaçao do céu no Atacama

O deserto do Atacama é um dos melhores lugares do mundo para se observar o céu, e por isso tem um dos maiores observatórios do mundo, que é o ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array).

E agora você pode visitar o maior observatório astronômico do mundo, e o melhor, de graça! Sem pagar nada!

As visitas saem todos os sábados e domingos, de San Pedro de Atacama, às 9 da manhã, e retornam por volta das 13 hs. Um ônibus do projeto Alma pega todos os inscritos praquele dia, e os leva até o observatório, a uns 50 km de San Pedro de Atacama.

Na visita gratuita, você poderá ver os alojamentos dos cientistas, a sala de controle, os laboratorios e geralmente antenas em manutenção, além de um transportador de antenas.

O maior conjunto de antenas fica um pouco mais afastada, a 5000 ms de altitude, por isso não se visita esse conjunto maior de antenas. Mas, ainda assim, eu acho que vale muito a pena fazer esse passeio. Pena que o ALMA não estava aberto a visitação quando eu fui para o Atacama.



Para reservar sua visita, clique no link abaixo. Se por acaso não tiver mais vaga no dia desejado, marque o seu lugar na lista de espera. Eles vão mandar um email caso sua visita se confirme.
E ainda assim, se você não receber o email, vá até o local de partida do ônibus,  porque várias pessoas agendadas não aparecem no dia, então pode sobrar vaga no ônibus.



Vai para o deserto do Atacama?

Reserve seu hotel pelo Booking.com. Veja opções de hospedagem em San Pedro de Atacama
Conheça o hotel Tierra Atacama: no Booking.com e veja como foi minha estadia lá.


Booking.com

>>> Meus outros posts sobre a viagem ao Atacama
Booking.com

0 comentários

Booking.com