Cupcake fácil de limão para o verão

Quer uma receita de cupcake fácil e com gostinho de verão? Experimente essa receita de cupcake de limão, fica uma delícia!


Bata no liquidificador:
3/4 xícara de chá de água
3/4 xícara de chá de óleo
2 ovos 
1 pacote de gelatina de limão em pó
Suco de 1 limão

Bata bem, em seguida adicione, ainda no liquidificador:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de chá de açúcar
1 colher (sopa) de fermento

Coloque em forminhas ou assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido em 200º. O tempo de forno varia muito então, faça o teste de palito para saber se já assou.

A cobertura é simples: leite condensado e suco de limão. Para uma lata de leite condensado leva mais ou menos suco de 4 limões (depende do tamanho e quantidade de líquido dos limões). Coloque o leite condensado em um recipiente e vá adicionando o suco de limão e mexendo. O leite condensado vai endurecendo, adicione o suco aos poucos, até ficar com uma boa consistência para passar em cima dos cupcakes

Se o leite condensado estiver gelado, endurece mais rápido, mas nesse caso o cupcake não pode ficar muito tempo fora da geladeira, senão o topping derreterá rapidinho.

OBS: Para a massa ficar mais verdinha pode se adicionar 1/2 colherinha (café) de corante alimentício na cor verde e para ficar com mais sabor 1 colher (café) de essência de limão.


Rende 12 a 13 bolinhos que devem ser mantidos na geladeira.





0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com