Jantares do Que marravilha

Olha que ideia boa de presente de Natal para quem gosta de cozinhar: o livro Jantares do Que Marravilha!

livro Jantares do Que Marravilha!
Jantares do Que Marravilha

Em 'Jantares do Que marravilha!' o chef Claude Troisgros apresenta 14 menus completos com entrada, prato principal e sobremesa, divididos para sete ocasiÔes diferentes: Desde a que todo mundo pode botar a mão na massa e fazer da reunião um encontro bem divertido, até aquela em que se pretende mostrar o romantismo em um encontro íntimo, a dois.

Os pratos jĂĄ foram preparados por Claude no programa Que marravilha!, no final de cada receita, o chef dĂĄ dicas para quem nĂŁo tem tanta intimidade com a cozinha.

Escolheu o filĂ©-mignon em crosta de ervas e cogumelos? Fique sabendo que um bom substituto do vinho do Porto, item importante na lista para formar o purĂȘ que recheia os cogumelos, Ă© a cachaça - para quem prefere um gostinho mais brasileiro.

Quer saber o ponto certo do cheesecake cremoso de goiaba? Atenção no tempo de cozimento - depois de uma hora e meia, a sobremesa, ainda que pareça crua, estĂĄ pronta, embora o creme sĂł vĂĄ ganhar consistĂȘncia na geladeira.

Fã de vinhos e expert na bebida, Claude também då dicas de harmonização. A paella, por exemplo, pode ser acompanhada tanto por Albariño como por Verdejo, enquanto o polpetone pede um Chianti ou vinhos da uva Sangiovese, produzidos na região da Toscana, na Itålia.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem