Em terra! Recife, Brasil!

5:40 da manhã. Cada dia acordo mais cedo. Aproveitei pra ver o amanhecer no mar, compartilho aí embaixo com você mais uma fotinho. Bonito, né?

Amanhecer no mar, nuvens no Oceano Atlântico
Terra à vista! Recife, Brasil. Olha o barquinho do prático chegando pra ajudar o comandante a manobrar!
Gaivotas gritando! Mais uns minutos e aparece terra à vista! Recife, que delícia, estamos finalmente no Brasil. Poderemos descer em terra firme!

Atracamos umas duas horas depois, fomos fazer um passeio básico pelo centro histórico de Recife e depois almoçar em Olinda.

Já tinha ido a Olinda uma vez, mas eu era muito pequenininha, não lembrava de nada. Achei lindo demais! A vista da igreja da Sé, as casinhas antigas de fachada colorida, tetos de telha e muito verde, lembram santa Teresa, no Rio de Janeiro, mas a vista aberta sobre o mar (na minha opinião) é mais bonita.

Olinda, Recife, Brasil, céu azul, calor! Delícia!

Mais uma de Olinda, Recife

Almoçamos em um restaurante pertinho da igreja, comida bem pernambucana, deliciosa, principalmente depois de 20 dias só comendo comida europeia e mediterrânea. Carne de sol, farofa, feijão verde, aipim frito e uma cachacinha cortesia da casa. Delicia! É bom estar de volta ao Brasil.
Igreja da Sé, no topo de Olinda, pertinho de onde almoçamos

É bom estar de volta à civilização. Agora temos celular funcionando, Internet, televisão. Nos 5 dias e 6 noites de navegação só tinhamos dois canais de TV, national geographic e Fox channel. Pelo menos enquanto estamos atracados, temos Internet, celular...o sinal só cai quando nos afastamos da costa.
Mais uma foto de Olinda

Ontem passamos por Fernando de Noronha (veja nesse post), que alias é lindo também, já rolou sinal de telefone e Internet. Consegui desejar feliz aniversário para minha mãe! Bônus de viagem depois de 120 hs sem comunicação com o mundo.

0 comentários

Booking.com