Secando roupa em hotel

Secando roupa em hotel

Saiba como lavar  e secar roupa molhada no hotel sem cabide!

NĂŁo estranhe esse post, mas ele ainda Ă© sobre viagens, porque viajar bem Ă©  sempre melhor, e dicas para resolver algumas pequenas duvidas ou dificuldades do dia a dia de uma viagem sĂŁoa sem prevaliosas.

E essa Ă© uma dica pra vocĂȘ que vai viajar pra destino de praia (e vai precisar estender biquĂ­ni e roupas de banho pra secar) ou que vai fazer uma viagem longa e vai precisar lavar roupa no hotel e nĂŁo levou cabide para o hotel (afinal, quem faz isso com os pesos das malas cada dia mais restritos, nĂ©?)

Caso vocĂȘ nĂŁo saiba, ou nunca tenha percebido, muitos hoteis, incluindo hoteis 5 estrelas, tĂȘm um circulozinho de metal de onde vocĂȘ puxa uma cordinha (para estender a roupa) e encaixa do outro lado, montando assim um varalzinho retrĂĄtil super Ăștil, que vocĂȘ sĂł vai deixar estendido enquanto precisar.

Como secar roupa molhada no hotel sem cabide
Como lavar roupa no hotel
Como secar roupa molhada no hotel sem cabide
Puxe a cordinha

Como secar roupa molhada no hotel sem cabide
Encaixe do outro lado da parede


Geralmente esse varalzinho retrĂĄtil, ou simplesmente essa cordinha, fica no banheiro nas paredes do box ou da banheira. Esse daqui das fotos Ă© do cruzeiro transatlĂąntico que fizemos no MSC orchestra (18 dias de mar, vocĂȘ pode imaginar que nĂŁo levamos 18 biquĂ­nis e sungas). Super Ăștil, nĂ©?

É claro que vocĂȘ sempre terĂĄ a opção de mandar lavar a roupa no prĂłprio hotel, mas se for algo simples, como biquĂ­nis, roupas UV, sungas, ou blusinhas leves, a solução aĂ­ de cima dĂĄ conta do recado, principalmente se considerarmos roupas de praia e piscina.

As fotos nĂŁo estĂŁo muito boas, mas acho que conseguem ilustrar o que quero mostrar nĂ©? É o mesmo mecanismo deste "varal de parede retrĂĄtil" que vocĂȘ pode comprar para colocar em casa, se vocĂȘ nĂŁo tiver muito espaço para deixar varal em local permanente da casa, ou se vocĂȘ nĂŁo tiver uma lavanderia sĂł pra isso em acasa.

Compre este varal de parede retrĂĄtil na Amazon e este cabideiro, ideal para organizar sua lavanderia ou ĂĄrea de lavar roupa pequena.



Algumas dicas adicionais para ser eficiente na hora de lavar roupa na viagem ou no hotel.

É claro que essas dicas são mais fáceis para locais de praia, ou locais onde faz mais calor.


Leve roupas leves, de secagem rĂĄpida.
E se a roupa Ă© leve, vocĂȘ pode atĂ© levar um pouco mais porque assim ela nĂŁo vai pesar tanto na franquia de bagagem. A minha conta em geral Ă© de uma camisa/ camiseta para cada dia de viagem, e um biquini/ sunga para cada dois ou trĂȘs dias de viagem.

Preservar as nossas roupas, principalmente no momento da lavagem Ă  mĂĄquina, Ă© super importante, por isso escrevi o post linkado acima, que ajuda a entender os principais sĂ­mbolos de lavagem de roupa que encontramos nas etiquetas de roupa.

Vai viajar e precisa comprar mala?

Veja as opçÔes para malas na Amazon:


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem