Impressões de um cruzeiro maritimo


Férias, momento de descobrir novos lugares, descansar, relaxar. Dessa vez estávamos procurando algo diferente pra fazer, e acabamos achando um roteiro interessante de Cruzeiro transatlântico, saindo da Europa e chegando no Brasil. Perfeito, encaixava bem com as férias e lá fomos nos pra encarar 18 dias de mar, intercalando com algumas paradas em cidades que ainda não conhecíamos.

Nesse post vou falar apenas sobre as primeiras impressões desta viagem, haverá vários outro posts sobre o Cruzeiro, pra ajudar quem vai fazer um Cruzeiro e tem muitas duvidas, ou simplesmente pra matar a curiosidade de quem nunca fez um.

A primeira coisa que me vinha à cabeça era como eu iria encarar os dias de mar aberto, sem terra à vista...bom, até o momento, tudo bem. A primeira noite foi mais difícil pra dormir, até acostumar com o sacolejo do barco. Nada de enjoo, foi tudo bem, única exceção no dia em que saímos do mediterrâneo e entramos no Oceano Atlântico. Ai sacudiu bastante, muita gente enjoou.

Comida:
nem preciso dizer, impossível passar fome. O tempo todo há restaurantes abertos. A comida e boa, sem frescuras. Há frutas, sanduiches, pizza, docinhos, um jantar de 5 pratos a noite, etc.  Prepare se para engordar!


Roupas: frio ou calor? Chique ou casual?

Posso comentar sobre o que eu experimentei... Um Cruzeiro longo tem pelo menos uma noite de gala, e em cruzeiros na Europa os passageiros realmente se arrumam, a maioria dos homens estavam de terno, e também havia vários de gravata borboleta. As mulheres estavam com vestidos de festa, mas não necessariamente longos.

Durante o dia, biquíni, short e camiseta. Nos restaurantes, nada de andar sem chinelo e sem camisa fora do ambiente da piscina. Nos restaurantes nao pode mesmo.

À noite, para jantar no restaurante formal, nada de short, camiseta e chinelo. Reserve roupinhas mais formais, um vestido ou até uma calça jeans com uma blusinha mais arrumadinha. Para os, homens, calça e camisa social, ou uma polo, ficam bem.

Faz frio à noite no mar, e o vento ajuda a esfriar o corpo, mas você não vai ficar muito tempo lá fora à noite, no máximo vai dar uma volta pra ver o mar.

No interior do navio a temperatura é amena, se você é friorenta, pode precisar de um casaquinho leve.

Você vai fazer um cruzeiro? Tem duvidas? Pergunte aqui pelos comentários, que responderei assim que chegar no Brasil. Por enquanto, ainda estou navegando pelo Oceano Atlântico.




Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Postagens mais visitadas deste blog

Atacama: Geiseres del Tatio

Não deixe pra última hora: Sobre passaportes, vistos e comprimidos

Receita de pão de queijo com alho

Receita de pavê de chocolate