Como é Voar de Emirates Airways

Como é Voar de Emirates Airways

Emirates Airways é realmente uma das melhores companhias aéreas do mundo.

Como é Voar de Emirates Airways
Como é voar de Emirates Airways para Dubai
Muita gente me pergunta o que tem de diferente em um vôo da Emirates, e eu resolvi escrever um post com o que a Emirates oferece de melhor para os passageiros (na classe econômica, claro, porque da executiva e da primeira, ainda estou longe, hehehe). Fiz o vôo SP-Dubai e Dubai-SP com a Emirates no início de 2013.

Antes de tudo, uma ressalva...não vá imaginando que o aperto na classe econômica muda, porque não muda...é apertado também, ok? De resto, vamos aos pontos positivos.

- Você recebe uma nécessaire com escovinha de dentes, pasta de dente, meia e tapa olho pra dormir. Algumas companhias até oferecem isso também, mas são raras. A Air France por exemplo só oferece meia e tapa olho.

- Ambiente

realmente a tripulação fala muitas línguas (incluindo swahili :) ), e achei todos muito simpáticos.

Um detalhe que eu achei lindo é que a luz dentro do avião procura acompanhar as horas do dia. À noite, luzinhas no teto simulam um céu estrelado, e na hora de acordar eles vão aumentando a iluminação aos poucos, com luzes que simulam o nascer do sol. Muito legal! O objetivo é reduzir o jetlag, aquele desconforto típico de quando trocamos de fuso.

Como é Voar de Emirates Airways


- Comida de avião Emirates


Achei a comida uma delícia, bem servida, de qualidade, quentinha. Destaque para os talheres que não são de plástico! São de metal. É muito melhor, né? Não vejo isso em nenhuma companhia (na classe econômica, claro) há muito tempo.
Bebidas alcóolicas (vinho, cerveja, licores, uísque) são servidas sem custo adicional. Só o champagne, se você quiser, é cobrado à parte.

- Lanchinhos 


tem coisa melhor, para um vôo de 14 hs, que dar uma esticada nas pernas e forrar o estômago no meio da noite? Nos vôos SP-Dubai e Dubai-SP vc tinha à sua disposição empanadas (quentinhas!) de carne e de espinafre com queijo, sucos, água, café, devia ter chá tb, não lembro, além de chocolates e frutas frescas. Muito bom! A Air France também oferece lanchinho (normalmente salgadinhos e sorvetes, mas sinceramente achei o da Emirates, com comidinha quente, imbatível).

- Entretenimento a bordo e comunicação com o mundo.


Monitores individuais com mais de 1500 canais de filmes, jogos, seriados, música, em várias línguas ajudam bem a passar o tempo e distrair. É um grande diferencial e o mais completo sistema de entretenimento a bordo que eu já usei.
Como é Voar de Emirates Airways

- Cameras externas: 

Um dos canais desse sistema de entretenimento é ligado a duas câmeras no exterior do avião, permitindo ver a decolagem e a aterrissagem de uma nova perspectiva. Muito interessante.

- Milhas

A Emirates é parceira Smiles, então você acumula milhas Smiles voando Emirates e também pode trocar suas milhas Smiles por vôo Emirates

Bom, resumindo, recomendo totalmente a Emirates!

E fiquei mais feliz ainda quando soube que a Emirates agora tem stopover no Rio de Janeiro o que permite que quem viaja com ela para outros lugares passando pelo Rio de Janeiro possa ficar por aqui alguns dias. É mais turismo e desenvolvimento da economia para o Rio de Janeiro!

Ah, e quer um desconto para comprar passagem aérea Emirates?

Cadastre-se no Méliuz e ganhe cashback: https://www.meliuz.com.br/i/ref_b247e307?ref_source=1



E mais: alguns guias de viagem para Dubai

Direto da Amazon para você. É só clicar e aproveitar as ofertas na Amazon.

guias de viagem para Dubai na Amazon guias de viagem para Dubai na Amazon guias de viagem para Dubai na Amazon guias de viagem para Dubai na Amazon




1 comentarios

  1. Anônimo24 setembro

    A Turkish Airlines, tem praticamente tudo isso. Voei de SP a Istambul e Istambul - SP. Só não tinham as luzinhas no teto, o restante que você mencionou tudo tinha.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem