Hotel Tierra Atacama

Hotel Tierra Atacama (Veja no Booking.com)
Muita gente, quando eu disse que ia para o deserto do Atacama me perguntou se eu ia acampar...Nãããão, como assim?

O lugar nem é tão desconhecido assim para acharem que não tem infra-estrutura hoteleira. É bem verdade que o que impera por lá são hostels, mas, podendo pagar, o ideal é ficar em um bom hotel, com todos os confortos possíveis: água quente, comida boa, drinques, ar-condicionado, piscina, etc.
Veja aqui minhas opiniões sobre o hotel Tierra Atacama, onde fiquei 6 dias. E já vou adiantando: recomendo totalmente!

>>> Reserve o Hotel Tierra Atacama no Booking.com


Caminho para os quartos no hotel Tierra Atacama



Flores do deserto do Atacama

Eu optei pelo pacote all inclusive (comidas, bebidas e passeios inclusos) do hotel Tierra Atacama e foi uma excelente opção! O lugar é lindo, a comida é ótima, e tudo é feito para dar a você o máximo de conforto em um lugar que é um pouco inóspito.

Caminhos de lavanda, bem cheirosa

Espaço de relaxamento. À noite, a lenha é acesa para iluminar e aquecer
San Pedro de Atacama fica a uma hora de carro de Calama, e o hotel oferece o transfer para que você não tenha que se preocupar. No horário estimado de chegada do vôo, alguém estará lá para buscar você em uma van bem confortável.

No carro, indo para o hotel, e já curtindo as paisagens do deserto do Atacama
Chegando no hotel, um guia senta com você e ajuda a montar a programação de passeios para todos os dias, de acordo com suas preferências. Eu, por exemplo, disse que queria ver flamingos, então ele me indicou em quais passeios isso seria possível. Para quem gosta de cavalgar, há várias sugestões, para quem quer se banhar nas águas do Atacama, outras, e o interessante é que mesmo que não haja outras pessoas para fazer o passeio no dia escolhido, eles farão especialmente para você...e claro, há o passeio imperdível dos gêiseres, que ele sugere fazer depois de dois ou três dias de aclimatação, por causa da altitude.

Os drinks e a comida: no pacote all inclusive, você tem direito a três refeições diárias, café da manhã, almoço e jantar. O almoço e o jantar têm cardápio internacional, com preferência para ingredientes locais, sempre com duas ou três opções de entrada, prato principal e sobremesa. Na média, a comida é bastante boa (teve um dia que não gostamos muito da carne). Para beber, você pode tomar pisco, champagne, vinhos e alguns drinks à vontade. O bar fica aberto diariamente, desde após o café da manhã até as 11 da noite.

Você só vai precisar pagar se quiser beber algo muito "premium" (alguns vinhos, uísques e conhaques são cobrados à parte).

Restaurante todo envidraçado, para você não perder nem um pouquinho da vista
Outra vista do restaurante, almoçando ao ar livre
Admirando o fogo, à luz da lua
O caminho para o quarto tem pés de lavanda, que estavam floridas quando chegamos, e deixam o caminho com um cheiro maravilhoso, somado ao cheiro dos figos maduros, foi uma recepção deliciosa.

As flores coloridas, enormes, se somam à beleza do local. A única desvantagem disso tudo? Abelhas...tem muitas abelhas no caminho do quarto até a recepção principal do hotel, mas elas não atacam. Basta passar como se elas não existissem :)


Muita lavanda!
Mais flores
O quarto é bem grande, e as amenities (shampoo, sabonete, hidratante, condicionador) são L´Occitane! Uma delícia! E ainda tem um bálsamo labial para proteger você da aridez do deserto. Tenha certeza de que, mesmo usando protetor labial, sua boca vai rachar e seu nariz provavelmente vai sangrar. Nada grave, mas um pouco incômodo. Todo dia eles deixam uma garrafa grande de água para você ir bebendo enquanto estiver no quarto. O ar-condicionado é necessário, por causa do calor do dia, mas também tem ventilador pra quem prefere,

Vista do quarto
O lugar, a paisagem, as piscinas:  O hotel fica a uns 15 minutos a pé da cidade, ou a uns 5 minutos de bicicleta (que eles emprestam gratuitamente), então não há barulho, é tudo bastante quieto e tranquilo, para você relaxar mesmo. A piscina externa é linda, mas fria. Há também uma piscina aquecida, dentro do spa, e uma jacuzzi ao ar livre, também aquecida. A paisagem que você vê do restaurante é a do vulcão Licancabur, lindo demais com seu pico nevado.

A piscina ao ar livre, geladinha!
E então, deu vontade de ir para o Atacama?
Acompanhe por aqui também os outros posts dessa viagem maravilhosa ao deserto do Atacama!

Booking.com

10 comentários

  1. Que excelente dica! Ainda não conheço o Atacama, mas sei que nem só de "acampamento" vive um deserto, hehe! Adorei a dica de hospedagem! A piscina com o visual está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Que hotel mais divino esse... amei e já quero me hospedar nele. Ainda não conheço o Atacama, mas fiquei com muita vontade. =)

    ResponderExcluir
  3. Acampar é ótimo...rsrs...Lugar muito bacana para se hospedar mesmo. Adorei a dica e anotei! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este hotel na região d oAtacama. Tantas plantas e flores, hein? E as vistas do quarto sºao perfeitas. Muita inveja deste lado, ok? eheheh Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com a estrutura do hotel! Lindo, confortável e aconchegante.
    Também prefiro optar por hotéis por conta dos benefícios e adorei a indicação desses.
    A dica do passeio personalizado foi ótima também.

    ResponderExcluir
  6. Ahahahaha acampar no Deserto do Atacama seria uma ideia de loucos! No entanto nunca pensei que houvesse hotéis por lá... Pensei que seriam algo afastamos. Bom saber que estava errada!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Sonho de consumo total ficar no Tierra Atacama!! Muito legal eles terem alguém para montar os passeios com você.

    ResponderExcluir
  8. Ai eu também concordo, podendo colocar um pouco mais e ficar nesse hotel lindo vale a pena. Ainda mais com essa piscina. Vista incrível. Ja anotei na minha lista a dica.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica de hospedagem, hotel super confortável e essa vista de tirar o fôlego, quem disse que no deserto não se pode ter conforto?

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei encantada de cara, com o caminho para os quartos que é todo florido. Piscina gelada eu passo, mas não dá pra negar que tem uma vista linda.
    Eu sou adepta a hostel, mas quando os passeios são puxados, como no Atacama, acho que ter um lugar confortável pra repousar o esqueleto é fundamental, então vale o investimento.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com

O que você procura?

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp