Visita ao MAR

SĂĄbado passado estive no MAR...NĂŁo no mar, mas no MAR, Museu de Arte do Rio. Muita gente, quando viaja, vai visitar os Museus de vĂĄrias cidades do Mundo mas nĂŁo conhece sua prĂłpria cidade, seus museus, seus pontos turĂ­sticos...Tem muito carioca por aĂ­ que nunca foi no Bondinho do PĂŁo de AçĂșcar e nem no Cristo Redentor, mas jĂĄ foi Ă  Torre Eiffel, Ă  EstĂĄtua da Liberdade, aos parques da Disney, ao Louvre, etc..

MAR, Museu de Arte do Rio
Gente, nossa cidade merece ser visitada, Ă© tĂŁo legal ser turista na prĂłpria cidade! E o MAR Ă© um lugar que vale a pena ser visitado. O lugar foi feito para desenvolver a cultura artĂ­stica no Rio de Janeiro e homenagear as paisagens do Rio.

Ao chegar, apĂłs comprar o ingresso, vocĂȘ pega o elevador e vai direto ao 6 andar. Surpresa, vocĂȘ sai em um terraço aberto, com vista para o mar, o porto, o inĂ­cio da Rio Branco, uma paisagem linda! E ainda tem umas mesinhas e vocĂȘ pode curtir um papo por lĂĄ. Curtiu bastante a vista? VocĂȘ vai desccendo rampas e vendo as exposiçÔes.

Os dois primeiros andares tĂȘm exposição de gravuras, pĂŽsteres, audiovisuais, mapas histĂłricos, tudo mostrando o Rio de Janeiro de diversos Ăąngulos. Tem uma sala que busca captar o RĂ©veillon em Copacabana, tem um telĂŁo em que vocĂȘ passeia pela Rio Branco na Ă©poca da sua criação, no inĂ­cio do sĂ©culo passado, e muitas criaçÔes com paisagens e objetos caracterĂ­sticos da cidade.

Os Ășltimos trĂȘs andares mostram arte mundial, com obras de diferentes artistas do mundo inteiro, de forma bem montada e interessante. Confesso que gostei mais dos andares "de cima", mas vale muito a visita. Tem muitas obras de Tarsila do Amaral, Brecheret, tem atĂ© um Rodin...

O ingresso custa R$ 8,00, R$ 4,00 para quem tem direito a meia entrada*, e Ă© gratuito para Alunos da rede pĂșblica de Ensino Fundamental e MĂ©dio, crianças com atĂ© 5 anos de idade, pessoas com idade a partir de 60 anos, professores da rede pĂșblica de ensino, funcionĂĄrios de museus, grupos em situação de vulnerabilidade social em visita educativa, vizinhos do MAR e guias de turismo. Em todos os casos, Ă© necessĂĄrio apresentar documentação comprovativa.

Às terças-feiras, o MAR Ă© gratuito para todos.

*Meia entrada:
Pessoas com até 21 anos
Estudantes de escolas particulares (Ensino Fundamental e MĂ©dio)
Estudantes universitĂĄrios
Pessoas com deficiĂȘncia
Servidores pĂșblicos da cidade do Rio de Janeiro

O MAR funciona de terça a domingo, das 10h Ă s 17h. Endereço: Praça MauĂĄ, 5, Centro / Tel: (21) 2203 1235

Quer saber mais? Visite o site do MAR: http://www.museudeartedorio.org.br/pt-br/visite/horarios-e-ingressos


Procurando hospedagem no Rio de Janeiro?
Reservar hotel no Rio de Janeiro
Reserve seu hotel no Rio de Janeiro pelo Booking.com, excelente sistema de reservas de hotel, confiĂĄvel e com muitas opçÔes para vocĂȘ.

AlĂ©m disso, o blog ganha uma comissĂŁozinha se vocĂȘ reservar pelos links daqui do blog. Se vocĂȘ gosta do nosso conteĂșdo, Ă© uma forma de nos agradecer ;)

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem