Como ligar dos eua para o Brasil ou qualquer outro pais

Como fazer ligaçÔes internacionais nos EUA a baixo custo

Quando vocĂȘ viaja, fica querendo ligar para a famĂ­lia e nĂŁo sabe qual a melhor opção? O roaming internacional do celular, na maioria dos planos, Ă© muito caro, entĂŁo achei outra opção e explico aqui como ligar dos EUA para o Brasil (ou qualquer outro paĂ­s) a baixo custo.

Apesar de algumas pessoas ainda preferirem usar o prĂłprio celular em roaming internacional, porque vocĂȘ fica livre para ligar de qualquer lugar, eu usei um mĂ©todo excelente na minha recente viagem a Las Vegas e queria deixar aqui a dica: o cartĂŁo telefĂŽnico prĂ©-pago.

Por apenas 6 centavos de dólar o minuto, eu podia ligar para qualquer telefone fixo no Brasil. Meu cartão de US$ 10,00 dava mais de duas horas de conversa. Para celular o valor por minuto era um pouco mais alto (sinceramente não fiz as contas, mas falei bastante também).

O meu cartĂŁo telefĂŽnico eu comprei na walgreen's, rede de farmĂĄcias/ loja de conveniĂȘncia de lĂĄ, mas vocĂȘ encontra esses cartĂ”es em supermercados e outras lojas tambĂ©m. É sĂł escolher o valor que vocĂȘ quer gastar, dentre as possĂ­veis opçÔes, e seguir corretamente os procedimentos para habilitar o cartĂŁo (normalmente ligar para um nĂșmero para desbloquear o cartĂŁo, raspando uma senha no prĂłprio cartĂŁo). No meu caso, o recepcionista do hotel atĂ©  ajudou, mas normalmente Ă© bem fĂĄcil.

Veja como é um cartão pré-pago:

E o interessante Ă© que, se vocĂȘ gastar o valor total do cartĂŁo, vocĂȘ pode recarregĂĄ-lo.
Neste cartĂŁo, as orientaçÔes estavam em inglĂȘs, mas tambĂ©m vi um cartĂŁo internacional "especial para a AmĂ©rica Latina", onde as instruçÔes estavam em espanhol, e o valor para ligaçÔes para AmĂ©rica Latina (incluindo Brasil) era mais barato.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem