Batata chips

Batatas chips são um grande sucesso em todo o mundo. Que tal fazer em casa ao invés de comprá-las prontas? Existem alguns segredinhos para deixar as batatas chips crocantes, não basta cortar e colocar no óleo quente. Quer saber então como faz? aí vão a receita e as dicas:

Ingredientes:

1 kg de batata
2 xícaras de óleo (para fritar)
Sal a gosto

Como fazer:
Lave as batatas e descasque-as. Corte em rodelas finas (ou use um laminador de legumes, para as batatas ficarem bem fininhas) e lave em água corrente até a água sair transparente, para retirar todo o excesso de amido. Escorra e enxugue bem (enxugue mesmo, pois se você jogar a batata molhada na panela com óleo quente, o óleo vai espirrar, e muito, pra fora da panela).

Aqueça bem o óleo (use óleo novo, nunca reaproveite o óleo) em uma panela e frite a batata, aos poucos, em fogo médio, até começar a dourar. Retire com uma escumadeira e escorra em papel toalha para retirar o excesso de óleo.

Tempere com sal, e sirva ainda quente.

Quer incrementar sua batata? Experimente polvilhar curry, orégano, ou pimenta do reino nas batatas já fritas (ou qualquer tempero que você goste). Assim você terá batatas com sabor!

Mas lembre-se, não coma muita fritura, e recicle sempre o óleo de cozinha. Nunca jogue pelo ralo da pia pois isso contamina a água da sua cidade.

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com

O que você procura?

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp