Como andar de Metrô em Paris

Como andar de Metrô em Paris

Como andar de metrô em Paris

Qual a melhor maneira de se deslocar por Paris? Metrô...E o metrô de Paris pode te levar a muitos lugares, inclusive lugares distantes como Versailles e a Eurodisney (ou Disney Paris, em seu nome atual).



Primeiro, vale uma observação: não espere o metrô de Paris como algo lindo, limpo, cheiroso, porque não é nada disso. Mas funciona, e muito bem. Não é perigoso andar de metrõ em Paris, mas eu recomendo evitar horários à noite em lugares menos turísticos, porque eles ficam mais vazios e ermos. E tome os cuidados necessários que você tomaria em qualquer ônibus ou metrô cheio no Brasil: cuidado com a bolsa, cuidado com a carteira, cuidado com o celular. Seja vigilante. Não é porque você está em Paris que não acontecem roubos...acredite, eles acontecem bem mais do que você imagina. Veja este meu post sobre roubos na Europa aqui

Feita esta ressalva, vamos lá:

Andar de Metrô em Paris não é difícil...

...mas requer um pouco de paciência para "se encontrar" entre as diversas linhas de Metrô e suas conexões. Nada melhor para ajudar do que um aplicativo no celular que ajuda a traçar as rotas pra você, e ainda diz qual a estação mais próxima de onde você está, certo?

Pois esse aplicativo já existe, é o Guide Metro Paris, disponível em versões para iPhone, iPod e Android, e gratuito! E ainda funciona offline (pra você não ter que ficar catando um wifi gratuito pra poder se localizar).


Como andar de metro em Paris, aplicativo metro Paris
Metrô de Paris

Aplicativo Metrô Paris

Como funciona o aplicativo?
Basta você selecionar as estações de partida e chegada e o sistema procura pra você a melhor rota, indica onde trocar de linha e ainda estima o tempo médio de viagem. E, se você estiver online, o aplicativo ainda indica qual a estação que está mais próxima de você.

Quer ler mais sobre o Metrô e ir se familiarizando? Acesse este link http://parisbytrain.com/paris-metro/ (em inglês)

Sobre os horários do Metrô de Paris

O horário do metrô de Paris gira aproximadamente das 05:30 às 00:40 (5:30 da manhã à meia noite e quarenta da madrugada) de domingo a quinta-feira e das 05:30 à 01:40 às sextas, sábados e dias antes de um feriado. 

Os intervalos entre os trens do metrô de Paris variam de 2 minutos durante a hora do rush até 13 minutos durante a madrugada, feriados e domingos, dependendo da linha do metrô e da estação de metrô.

Veja aqui também como ir para Versailles de trem + metrô 

http://parisbytrain.com/paris-to-chateau-de-versailles-walkthrough

Mais posts para ajudar você a planejar sua visita a Paris e à Europa



Alguns livros para entender e curtir Paris

Clique nas imagens se quiser comprar na Amazon

Alguns livros para entender e curtir Paris Alguns livros para entender e curtir Paris Alguns livros para entender e curtir Paris Alguns livros para entender e curtir Paris Alguns livros para entender e curtir Paris Alguns livros para entender e curtir Paris



1 comentarios

  1. Adorei a dica do aplicativo... já instalei no meu celular. Toh indo em agosto!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem