Receita do pao do Outback

Como fazer pĂŁo australiano, o pĂŁo do Outback

Como fazer pĂŁo australiano, o pĂŁo do OutbackO Aussie bread, pĂŁo australiano do Outback, Ă© um sucesso imenso, tanto que eles agora estĂŁo vendendo separadamente, para vocĂȘ comprar e ter em casa.

Veja tambĂ©m: Como fazer a cebola do Outback

 

Mas que tal vocĂȘ experimentar fazer o pĂŁo no conforto da sua casa?

O pĂŁo do Outback Ă© uma delĂ­cia sim! Pra quem nĂŁo conhece, o Outback Ă© um restaurante de comida
australiana, que tem muitas filiais Brasil afora. Quem nĂŁo conhece, devia conhecer. O pĂŁo "aussie" de lĂĄ Ă© servido como uma entrada, ele Ă© docinho e bem fofo, e tem uma cor caracterĂ­stica amarronzada.


Pesquisando por aĂ­, achei essa que Ă© uma boa receita, nesse blog http://www.chefrs.com.br/pao-australiano/. A receita indica duas formas de preparo: manual ou na mĂĄquina de pĂŁo.(acesse aqui para comprar maquina de pĂŁo na Amazon)

Ingredientes pĂŁo australiano ou pĂŁo do Outback
O pĂŁo do Outback Ă© escuro porque leva ingredientes escuros como farinha integral, de centeio, chocolate (sim, chocolate!) e açĂșcar mascavo.
  • 1 e ¼ xĂ­caras de ĂĄgua morna
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • ¼ de xĂ­cara de mel
  • 2 xĂ­caras de farinha de trigo
  • 1 xĂ­cara de farinha de trigo integral
  • 1 xĂ­cara de farinha de centeio
  • 1 colher de sopa de chocolate em pĂł
  • 3 colheres de sopa de açĂșcar mascavo
  • ½ colher de chĂĄ de sal
  • 2 colheres de chĂĄ de fermento biolĂłgico seco instantĂąneo
  • quanto for necessĂĄrio fubĂĄ
Receita do pĂŁo australiano, o famoso PĂŁo do Outback (pĂŁo aussie)


Preparo Manual

1. Em uma superfĂ­cie plana, preferencialmente de mĂĄrmore ou granito, despeje as farinhas (trigo, trigo integral e centeio), o chocolate, o sal e o açĂșcar mascavo. Abra um buraco no meio e acrescente um pouco de ĂĄgua morna. Misture e vĂĄ repetindo o processo atĂ© a ĂĄgua acabar. Ao final, misture a margarina, o mel e o fermento. O processo gera uma massa uniforme e macia. Deixe descansar por uma hora em temperatura de cerca de 35ÂșC.

2. Modele os pães conforme desejado. Pode ser dividido em duas partes e assado em formas de pão ou em porçÔes menores. Por exemplo, 6 pãezinhos de cerca de 12cm por 5cm. Pouvilhe os pães com fubå. Coloque-os em uma ou mais assadeiras untadas, cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho (cerca de 1 hora).

3. PrĂ©-aqueça o forno a 180ÂșC. Leve os pĂŁes crescidos para o forno e deixe assar atĂ© dourar (cerca de 35/40 minutos). Tire do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Sirva com manteiga.

Preparo da massa na MĂĄquina de PĂŁo, Assado no forno convencional


1. Coloque todos os ingredientes com exceção do fubĂĄ na mĂĄquina de pĂŁo. É recomendado que a ordem dos ingredientes seja seguida, ou seja, começar pela ĂĄgua morna e terminar pelo fermento. Ligue no ciclo “Massa” e deixe atĂ© o processo terminar. O ciclo geralmente dura 1 hora e 30 minutos.
2. Retire da bandeja da mĂĄquina de pĂŁo e realize o passo 2 do preparo manual.
3. Idem ao passo 3 do preparo manual.


Preparo Total na MĂĄquina de PĂŁo

>>> acesse aqui para comprar a maquina de pĂŁo na Amazon

Coloque todos os ingredientes com exceção do fubĂĄ na mĂĄquina de pĂŁo. É recomendado que a ordem dos ingredientes seja seguida, ou seja, começar pela ĂĄgua morna e terminar pelo fermento. Programe a mĂĄquina de pĂŁo da seguinte forma: ciclo – normal, quantidade de massa – I e cor – mĂ©dia. Quando estiver pronto Ă© sĂł servir.

Fonte: http://www.chefrs.com.br/pao-australiano/

Veja também:
>>> Outras receitas de pĂŁo


Que tal comprar uma MĂĄquina de fazer PĂŁo?
Ou aqueles talheres maravilhosos e enormes do Outback?

Eu indico as da Britania, tenho vĂĄrios eletrodomesticos deles e gosto muito.


Talheres do Outback


 
 E se vocĂȘ quer conhecer melhor a Australia:

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem