Melhor época para viajar a Dubai

Qual a melhor época para viajar a Dubai?


Melhor época para viajar a Dubai
Dubai Burj Al Khalifa
Estive em Dubai há alguns dias, agora em janeiro. Lá é inverno agora, e posso dizer que essa é a melhor época para viajar a Dubai.

Temperaturas e clima em Dubai

No outono e no inverno, de outubro a março, as temperaturas são amenas e você vai conseguir curtir o espaço ao ar livre, com temperaturas entre 20°C e 30°C. Na minha opinião, essa é a melhor época!

Pegamos dias de céu muito azul, e noites límpidas e frescas. Ainda deu para ir à piscina ao ar livre à noite, mas ao sair, senti um "friozinho". Recomendo, se você for fazer o passeio no deserto, levar um casaco leve, porque esfria bastante no deserto. Eu não havia levado casaco, estava de camiseta, usei uma pashmina com lã para me cobrir e senti frio.
Melhor época para viajar a Dubai

Já no verão, de junho a setembro, o calor torna quase impossível ficar ao ar livre (dificultando inclusive o famoso passeio no deserto - vou falar sobre ele nos próximos dias), e todos correm para o conforto do ar condicionado.

Nessa época, a temperatura máxima pode chegar a 48°C e a umidade do ar pode chegar a 90%, tornando a cidade mais sufocante ainda. Nessa época, vários hotéis têm tarifas reduzidas, para tentar estimular o turismo, mas você vai perder o conforto de almoçar ao ar livre no Dubai Mall, fazer o passeio de "táxi aquático".

Melhor época para viajar a Dubai
Passeio de "táxi aquático" em Dubai

Compras em Dubai, quando é melhor?

No final de janeiro/ início de fevereiro, os shoppings entram em liquidação, é o Dubai Shopping Festival, e os hotéis e restaurantes ficam muito cheios. Se você quiser muito ir a um restaurante específico, melhor reservar com antecedência. Faça a reserva pela Internet, por exemplo, ou você corre o risco de não conseguir ir no restaurante que quiser.

Nós tentamos reserva do dia pra noite em alguns e não foi possível.
Melhor época para viajar a Dubai
Mercado ao ar livre em Dubai
 No verão, o Summer Surprises tenta atrair pessoas também com descontos, mas lembre-se, você vai realmente ter que ficar "refugiada" dentro dos shoppings. O passeio de compras ao ar livre no mercado de especiarias e ouro fica bem difícil também, pois o calor é sufocante.

Evite o turismo em Dubai durante o Ramadã

O Ramadã é o mês sagrado do Islam, em que os muçulmanos jejuam completamente, da alvorada ao pôr do sol. Durante o Ramadã, independente de sua religião, todos devem cumprir o jejum em público durante sua estadia. Isso significa que não será fácil encontrar um restaurante durante o dia (não posso dizer se é impossível, pois não estive lá nessa época), mas é importante levar isso em consideração quando você planejar sua viagem para Dubai.

A data não é fixa, o Ramadã ocorre no nono mês do calendário lunar islâmico. Por isso, é melhor verificar com antecedência quando será o Ramadã para buscar encaixar sua viagem em outra época (sugestão: procure no Google Ramadã + "ano em que você vai viajar")
Melhor época para viajar a Dubai
Skyline de Dubai, nos Emirados Árabes

Ah, e quer um desconto para comprar passagem aérea Emirates?

Cadastre-se no Méliuz e ganhe cashback: https://www.meliuz.com.br/i/ref_b247e307?ref_source=1



E mais: alguns guias de viagem para Dubai

Direto da Amazon para você. É só clicar e aproveitar as ofertas na Amazon.

guias de viagem para Dubai na Amazon guias de viagem para Dubai na Amazon guias de viagem para Dubai na Amazon guias de viagem para Dubai na Amazon



13 comentarios

  1. Noooosa, apesar de não estar nos meus planos próximos é bom saber. Seu blog está ótimo!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Que ótimas dicas! As fotos também são incríveis!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de suas dicas!
    Estou preocupada com a questão de visto. Tenho lido sobre a dificuldade e burocracia para emissão de visto. Como foi a sua experiência?

    ResponderExcluir
  4. Olá "Bragas pelo mundo"
    A questão do visto foi fácil, a agência de viagens providenciou tudo:
    Eu, tendo passaporte europeu, não precisei de visto. Meu marido precisou, e foi super simples: a agência nos enviou um formulário para preencher, com dados pessoais, passaporte, etc, ele enviou cópias escaneadas do passaporte e de uma fotografia recente, de passaporte. Enviamos por email mesmo, toda a documentação. A agência de viagens enviou para onde devia, e depois de uns dias disse que estava tudo ok, nos retornando um documento que deveria ser impresso e apresentado no aeroporto. Ao chegar em Dubai, você faz uma fila para pegar o visto, lá mesmo (a fila é separada entre homens e mulheres), e eles carimbam seu passaporte com o visto. Bem fácil! Não precisa se preocupar.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu blog! Gostaria muito de viajar para lá, mas sem querer ser muito indiscreta.. qual o custo mais ou menos de uma viagem para lá? Nunca viajei para o exterior, e sou um pouco mal informada sobre essas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo06 setembro

    Oi, Michelle,
    Gostaria de me informar o custo deste visto do seu marido e qual agência o providenciou.
    Estou com duvidas a respeito e nao obtive retorno preciso ainda.
    Se possivel, me responda no email:
    arc2222@bol.com.br
    grato
    Adriano

    ResponderExcluir
  7. Sou brasileira,residente em Dubai ja por 3 anos e trabalho com guia turística... Sou licenciada pelo governo de Dubai. E meu foco sao os turistas brasileiros, onde faço um tour todo falado em português.
    Segue meu email para maiores informações B.BORBA@HOTMAIL.COM
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Por favor, viajar para Dubai em Dezembro e Janeiro é um passeio muito caro?

    ResponderExcluir
  9. Marcia
    Depende do que você chamar de caro...Eu não costumo falar de valores aqui no blog porque isso é muito pessoal, depende de o que você vai querer fazer, qual tipo de hotel vai ficar, etc...Dê uma olhada em pacotes de agências, na Internet mesmo você vai achar algo que caiba no bolso.

    ResponderExcluir
  10. Quantos dias são necessários em Dubai?
    Lendo outras perguntas me atentei na questão do visto. Temos passaporte brasileiros, então não há necessidade de visto?

    ResponderExcluir
  11. Quantos dias são necessários em Dubai?
    Lendo outras perguntas me atentei na questão do visto. Temos passaporte brasileiros, então não há necessidade de visto?

    ResponderExcluir
  12. Marcia
    Eu recomendaria uns 4 a 5 dias em Dubai, um dia para conhecer a cidade, os shoppings, outro para o mercado antigo de manhã, talvez conhecer o burj al arab, visitar o prédio mais alto do mundo e o aquario de Dubai à tarde, outro para o passeio nas dunas, e outro para talvez esquiar no shopping...Brasileiros precisam de visto, as agências costumam providenciar tudo para você.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11 agosto

    As tuas dicas sao muito valiosas. Estou a preparar as ferias com a minha familia e escolhi o Dubai como destino. Tenho duas criancinhas de 2 e 3+anos, espero encontrar actividades boas para elas.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem