Internet para acabar com o tédio do embarque

Post atualizado: sobre aeroportos

Hoje em dia já temos Wi Fi em diversos aeroportos do Brasil, mas uma grande dúvida dos viajantes é em qual aeroporto pousar, por isso escrevi alguns posts com dicas para escolher o aeroporto ideal, quando a cidade para onde você vai viajar tem mais de um aeroporto. Leia:

Aeroporto no Rio de Janeiro: SDU ou GIG

https://www.receitinhas-e-viagens.com.br/2018/11/aeroporto-no-rio-de-janeiro-sdu-ou-gig.html

Aeroporto em Belo Horizonte: confins ou pampulha?

https://www.receitinhas-e-viagens.com.br/2016/09/belo-horizonte-confins-ou-pampulha.html

Quantas vezes você já ficou com tédio esperando para embarcar em um vôo nacional ou internacional nos aeroportos brasileiros?

Pois isso tem tendência a acabar, porque a Infraero vai liberar internet sem fio gratuita e ilimitada nos aeroportos de São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá. Hoje, são só 15 minutos de internet gratuita liberada e apenas em Cumbica, Congonhas, Galeão e Brasília. Mas tem uma regra: a internet livre não ficará disponível no aeroporto inteiro, só haverá Internet livre na área de embarque, depois do raio X, pra quem está efetivamente esperando o vôo.




Mas se você está pensando que na sua viagem de férias de Janeiro já vai poder curtir a Internet gratuita, não se anime tanto. É possível que só no final de março os aeroportos contem com o serviço.


Ainda não foi definido como será o método de acesso. Enquanto nossos aeroportos continuam feios, com poucas (ou quase nenhuma) opções de restaurante decente, sem opções de lazer ou até de compras, pelo menos nos resta ficar no Facebook ou navegando a esmo enquanto esperamos para viajar.



0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem