Imperdivel em Foz: Parque das Aves

Continuando minha série de posts sobre o essencial do turismo em Foz do Iguaçu, hoje minha dica é sobre o Parque das Aves, que também é um passeio imperdível, e fica bem próximo à entrada para o Parque Nacional do Iguaçu. É interessante porque dá para emendar o passeio às Cataratas com a visita ao Parque das Aves.

Animais soltos entre os visitantes
 No Parque das Aves, você vai caminhar por uma trilha na mata nativa, passando por vários viveiros em que os pássaros vivem soltos, voando por cima dos visitantes. Lá, tucanos voam e pousam ao seu lado, papagaios, araras e várias outras aves tropicais fazem um espetáculo colorido bem pertinho de você. É muito lindo! Nem na Amazônia eu vi esses animais de tão perto!
Tucano bem perto de mim
Entre as atrações, que você vai levar entre uma e duas horas para percorrer, além dos vários viveiros de aves integrados à floresta, há um borboletário, saguis, beija-flores e um setor de répteis, onde cobras e jacarés ficam a poucos metros dos olhares dos visitantes, mas nesse viveiro, é claro, visitantes não entram. Habitats naturais, como os do Pantanal e da Floresta Amazônica, foram recriados e abrigam papagaios, araras, emas, tucanos e garças, além de jacarés, serpentes e tartarugas.

Variedade de espécies
O parque fica aberto diariamente, das 8h30 às 17h30. O ideal é se programar para fazer o passeio às Cataratas pela manhã e seguir, logo depois, diretamente para o Parque das Aves. Você pode almoçar no restaurante das Cataratas.
A infra-estrutura do parque é boa, o que garante segurança e conforto, tendo estacionamento, lanchonete e loja de souvenirs. Recepcionistas bilíngues estão sempre à disposição para informar e entreter.

Essa foto é do próprio site do Parque das Aves (a maioria das minhas fotos ficou desfocada, infelizmente...)
É possível até tirar foto com uma arara no ombro!

Maiores informações:
Ingresso por pessoa para brasileiro: R$ 18,00
Tel (0xx45) 3529-8282
E-mail: parquedasaves@uol.com.br
Site oficial: http://www.parquedasaves.com.br/


Dicas importantes:
- Vá de roupa bem confortável, use tênis para caminhar bastante.
- Não toque nas aves ou em qualquer outro animal, eles parecem simpáticos, mas podem atacar se se sentirem ameaçados.
- Ao tirar fotos, evite usar flash, pois pode assustar os animais.
- Siga sempre as orientações dos guias e das placas de orientação. O passeio é 100% seguro, mas você não deve ultrapassar os limites indicados das trilhas e dos viveiros.

1 comentários

Booking.com

Reserve seu hotel

Booking.com