Marshmallow fofinho

Receita de marshmallow fofinho, tipo algodĂŁo
Utilidades para fazer bolos e cupcake em casa - compre na Amazon

Como a receita de cobertura de marshmallow fez bastante sucesso, aí vai mais uma receita baseada nela: a de marshmallows fofinhos, para comer como "bala" ou assar na lareira (no Brasil? difícil, né?) ou em uma fogueira ao ar livre.

Ingredientes:
7 folhas de gelatina incolor e sem sabor
1 xĂ­cara de ĂĄgua
1 xĂ­cara de açĂșcar
1 xĂ­cara de Karo (glucose de milho)
essĂȘncia de baunilha (1 colher de sopa)

Modo de fazer:

Em uma tigela, coloque as folhas de gelatina e adicione ågua gelada até deixå-las totalmente submersas. Assim que elas ficarem moles, escorra e reserve.

Em uma panela, junte a gelatina a uma xĂ­cara de chĂĄ de ĂĄgua fervente, mexa bem atĂ© derreter. Adicione a essĂȘncia de baunilha.

Em uma outra panela, misture a ĂĄgua, o açĂșcar e o Karo (xarope de glucose). Leve ao fogo mĂ©dio, sem mexer, atĂ© ferver.

Leve a gelatina derretida até a batedeira. Em velocidade baixa, vå batendo e acrescentando a calda aos poucos. Aumente a velocidade da batedeira até mais ou menos triplicar de tamanho e atingir o ponto de marshmallow.

Em uma fĂŽrma forrada com filme plĂĄstico, salpique açĂșcar de confeiteiro a gosto e despeje o marshmallow. Espalhe com uma espĂĄtula atĂ© ficar retinho e liso. Leve ao congelador por aproximadamente 6 horas. Depois, Ă© sĂł desenformar, tirar o plĂĄstico e cortar no formato desejado.

    

Veja a idĂ©ia desse site, que usou açĂșcar de confeiteiro colorido e fĂŽrminhas de corte nos mais variados formatos para dar graça aos marshmallows caseiros. É uma Ăłtima idĂ©ia para festa de crianças! ou de adultos tambĂ©m, porque nĂŁo?
Em Ă©poca de pĂĄscoa, procure fĂŽrminhas de coelhinhos, por exemplo, pra enfeitar a mesa do domingo de pĂĄscoa!

5 comentarios

  1. AnĂŽnimo19 setembro

    Adorei essa receita, fica lindo e delicioso! Da prĂłxima vez vou usar para confeitar um bolo, gostei mais do que da receita de cobertura, quero algo mais firme mesmo! Obrigada por compartilhar... Naii

    ResponderExcluir
  2. cristiana04 outubro

    oi muito boa essa receita.vou faser trufas recheadas com marshmallow.cris

    ResponderExcluir
  3. AnĂŽnimo22 abril

    nĂŁo fiz ainda mas serĂĄ aprimeira coisa que irei fazer,me aguardem vou comer muuuito

    ResponderExcluir
  4. Posso fazer com gelatina em pĂł? Quantos gramas?

    ResponderExcluir
  5. Pode sim, substitua as folhas de gelatina por uma caixinha de gelatina em pĂł. Neste caso, como vocĂȘ vai precisar usar mais ĂĄgua para dissolver a gelatina, desconsidere a xĂ­cara de ĂĄgua fervente adicional, ok?
    Mas fica a ressalva de que eu nĂŁo testei com gelatina em pĂł...volte aqui pra dizer se deu certo, SuHh

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem