Torta light de ricota com pessegos

Eu adoro cheesecake, e sempre dĂĄ pra fazer umas receitinhas saborosas, de uma forma mais leve, light. Aqui vai minha receita de torta light de ricota:

Ingredientes da massa:
1/2 xĂ­cara de chĂĄ de margarina
1 pacote de biscoito champagne esfarelado e passado na peneira (200 gr)
Margarina para untar

Ingredientes do recheio:
350 gr de ricota fresca
3/4 de potinho de iogurte desnatado
4 colheres de sopa de açĂșcar (pode usar adoçante culinĂĄrio, na mesma medida do açĂșcar)
Casca ralada e suco de 1 limĂŁo verde
1 pacote de gelatina em pĂł branca, sem sabor (12 gr)
2 claras de ovo

Ingredientes para a cobertura:
1 lata de pĂȘssego em calda, picado em quartos ou gelĂ©ia de frutas vermelhas, ou gelĂ©ia de damasco, e o que mais a sua imaginação mandar

Modo de fazer:
Para a massa, derreta a margarina em fogo baixo e tire do fogo. Pingue sobre o biscoito esfarelado e misture bem. Despeja a mistura em uma fĂŽrma para tortas, de 17 a 20 cm de diĂąmetro, levemente untada com margarina.

Aperte e alise a superfĂ­cie da massa com as costas de uma colher e leve a fĂŽrma ao forno por uns 10 minutos, para a massa ficar crocante.

Para o recheio, coloque em uma tigela a ricota, o iogurte, o açĂșcar, as raspas e suco de limĂŁo. Bata tudo atĂ© formar um creme homogĂȘneo.

Em uma tigela Ă  parte, misture a gelatina com 2 colheres de sopa de ĂĄgua fria e deixe descansar por 3 minutos. Leve entĂŁo ao fogo em banho maria e, quando estiver derretida, misture-a com o creme de queijo. Bata as claras em neve e juste-as delicadamente ao creme. Despeja na fĂŽrma sobre a massa de biscoito, alise a superfĂ­cie e leve Ă  geladeira, deixando por pelo menos 3 horas para que a massa de ricota ganhe consistĂȘncia.

Desenforme e enfeite com o pĂȘssego em calda, ou a gelĂ©ia de sua escolha. Sirva geladinho.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem