Melhor epoca para viajar para a Amazonia

A melhor época para viajar para a Amazonia

A melhor época para viajar para a Amazonia

A melhor época para visitar a Amazonia é entre Maio e Setembro, na estação da cheia, quando o nível das águas sobe até 20 metros.
Melhor epoca para viajar para a Amazonia
Paisagem típica de final de tarde na Amazônia

De abril a Julho, há pouca incidência de chuvas e os rios estão rios cheios, o que é excelente para se visitar os igapós (a floresta inundada) e os igarapés (canais estreitos, à beira da floresta).

Entre agosto e novembro, o período é mais seco ainda, e o nível das águas já baixou um pouco (não o suficiente pra impedir de ver a floresta alagada), mas a quantidade menor de chuvas é excelente para os turistas, pois se chover muito durante o dia, os passeios ficam prejudicados, e muitas vezes não seria possível sair de canoa.

Melhor epoca para viajar para a Amazonia
Temporal à vista, e nós estávamos nas canoas
Certamente agosto e setembro são os melhores meses para visitar a Amazônia, e, mesmo assim, preciso ressaltar que nos dias que passamos na região, em agosto, choveu quase todos os dias, mas choveu mais à noite, enquanto já estávamos no abrigo do barco, e um dia à tarde, o que encurtou um pouco o nosso passeio.
Melhor epoca para viajar para a Amazonia
Temporal chegando, e nós tivemos que retornar ao barco.
Melhor epoca para viajar para a Amazonia
Chuva intensa na floresta alagada
Mas em aproximadamente duas horas as nuvens se dissiparam e foi possível ir até uma praia de areia branca e mergulhar, curtindo o calor da tarde e o céu azul que se abriu após a chuva.

Melhor epoca para viajar para a Amazonia
Céu azul depois da chuva

Quer saber mais sobre minha viagem à Amazônia?


E que tal estes livros sobre lugares lindos do Brasil e do mundo?

     

1 comentarios

  1. Anônimo03 junho

    Bom Dia, estou lendo as suas dicas da Amazônia, mas tenho algumas perguntas mais especificas para eu decidir se devo ir ou não à Amazônia no momento. Será que vc pode me passar seu email para eu te perguntar?
    Obrigada
    temagalhaes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem