Ushuaia Terra do Fogo

Ushuaia e o continente AntårticoUshuaia é conhecida como "a Cidade do Fim do Mundo", até porque ela fica realmente "no fim do mundo", e neste caso o "fim do mundo" é a pontinha do continente sul-americano, perto do Pólo Sul. Mais pra baixo, só mesmo as expediçÔes para a Antårtida.

Ushuaia também é conhecida como "Terra do Fogo", porque quando os espanhóis descobriram a região, ficaram impressionados com a quantidade de fogueiras que os índios Yamanas mantinham acesas, inclusive nos barcos, para poder se manter aquecidos e iluminados, num lugar onde hå gelo e frio por toda parte.

Hoje em dia Ushuaia é uma cidade turística bem aconchegante, de paisagens incríveis! Montanhas com neve eterna, contrastando com o mar, glaciares, icebergs, e muito verde. Além disso, muitas gaivotas, leÔes-marinhos e pinguins enchem de charme o lugar. No mar, pesca-se, passeia-se de barco, observa-se icebergs. Em terra o fogo da lareira e o maravilhoso cordeiro patagÎnico, vinho e chocolate esquentam o corpo e a alma.
Imagens e fotos de Ushuaia Principais atraçÔes em Ushuaia:

Para quem gosta de esportes de gelo, o Cerro Castor Ă© o melhor complexo de esportes de neve da regiĂŁo. Esqui, snowboard e trenĂłs puxados por huskies estĂŁo se tornando cada vez mais populares em Ushuaia. Fica a 27 quilĂŽmetros da cidade.

Outro passeio interessante é o que leva até a Geleira Martial, situada a uns 10 km da cidade. Subindo de teleférico se chega ao caminho que conduz, em uma hora de caminhada, ao pé da geleira. Não é o mesmo que fazer mini-trekking no Perito Moreno, mas oferece linda vista do Canal de Beagle.

Escolha seu hotel em Ushuaia


Parque Nacional Tierra del Fuego: Vale a pena um passeio para explorar os rios, florestas, pùntanos, lagos e geleiras do lugar, onde pode-se ver guanacos (animais parecidos com lhamas), leÔes marinhos e påssaros (como os condores). Fica a 12 quilÎmetros de Ushuaia, ao norte do Canal Beagle.

Para quem gosta de histĂłria, vale a pena visitar o centro histĂłrico da cidade, onde hĂĄ exemplos de construçÔes originais, a Estancia Harberton, que Ă© o primeiro rancho fundado na Tierra del Fuego, em 1886, Ă© considerado monumento histĂłrico nacional e virou museu. A estĂąncia fica perto de uma colĂŽnia de pingĂŒins, acessĂ­vel de barco, a 90 km de Ushuaia. TambĂ©m recomenda-se visitar o Museo del Fin del Mundo, o ex-presĂ­dio e o CĂĄrcel de Reincidentes (onde funciona o Museo MarĂ­timo), a estação de piscicultura RĂ­o Olivia, e o Museo de Maquetas Mundo YĂĄmana.

"El tren del fin del mundo": é a réplica do antigo trem usado pelos prisioneiros da penitenciåria. Eles iam da Estación del Fin del Mundo, a 8km de Ushuaia, até o Parque Nacional Tierra del Fuego para buscar lenha. O passeio é turístico, justificado pela bela paisagem de vales e montanhas. -MicroÎnibus levam de Ushuaia a Estación del Fin del Mundo.


Booking.com Um passeio de barco pelo Canal de Beagle Ă© obrigatĂłrio. Os barcos costumam fazer o percurso atĂ© o farol e as colĂŽnias de leĂ”es-marinhos e pingĂŒins. Mas para quem quer ver pinguins, preciso dizer que eles ficam no canal sĂł entre a primavera e o fim do verĂŁo. Depois emigram pelo AtlĂąntico para o norte, onde acasalam e sĂł voltam quando as ĂĄguas do mar estĂŁo mais quentes.

Veja maiores informaçÔes e fotos no site oficial da região de Ushuaia em http://www.tierradelfuego.org.ar/ e mais informaçÔes sobre a PatagÎnia em http://www.interpatagonia.com/

Para chegar até Ushuaia partindo do Brasil, a melhor opção (mais råpida) é ir de avião até Buenos Aires e de lå pegar um vÎo de conexão até Ushuaia (fazendo escala em El Calafate).

Reserve seu hotel em El Calafate pela Booking.com
Escolha seu hotel em El Calafate



0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem