Ushuaia Terra do Fogo

Ushuaia e o continente AntárticoUshuaia é conhecida como "a Cidade do Fim do Mundo", até porque ela fica realmente "no fim do mundo", e neste caso o "fim do mundo" é a pontinha do continente sul-americano, perto do Pólo Sul. Mais pra baixo, só mesmo as expedições para a Antártida.

Ushuaia também é conhecida como "Terra do Fogo", porque quando os espanhóis descobriram a região, ficaram impressionados com a quantidade de fogueiras que os índios Yamanas mantinham acesas, inclusive nos barcos, para poder se manter aquecidos e iluminados, num lugar onde há gelo e frio por toda parte.

Hoje em dia Ushuaia é uma cidade turística bem aconchegante, de paisagens incríveis! Montanhas com neve eterna, contrastando com o mar, glaciares, icebergs, e muito verde. Além disso, muitas gaivotas, leões-marinhos e pinguins enchem de charme o lugar. No mar, pesca-se, passeia-se de barco, observa-se icebergs. Em terra o fogo da lareira e o maravilhoso cordeiro patagônico, vinho e chocolate esquentam o corpo e a alma.
Imagens e fotos de Ushuaia Principais atrações em Ushuaia:

Para quem gosta de esportes de gelo, o Cerro Castor é o melhor complexo de esportes de neve da região. Esqui, snowboard e trenós puxados por huskies estão se tornando cada vez mais populares em Ushuaia. Fica a 27 quilômetros da cidade.

Outro passeio interessante é o que leva até a Geleira Martial, situada a uns 10 km da cidade. Subindo de teleférico se chega ao caminho que conduz, em uma hora de caminhada, ao pé da geleira. Não é o mesmo que fazer mini-trekking no Perito Moreno, mas oferece linda vista do Canal de Beagle.

Escolha seu hotel em Ushuaia


Parque Nacional Tierra del Fuego: Vale a pena um passeio para explorar os rios, florestas, pântanos, lagos e geleiras do lugar, onde pode-se ver guanacos (animais parecidos com lhamas), leões marinhos e pássaros (como os condores). Fica a 12 quilômetros de Ushuaia, ao norte do Canal Beagle.

Para quem gosta de história, vale a pena visitar o centro histórico da cidade, onde há exemplos de construções originais, a Estancia Harberton, que é o primeiro rancho fundado na Tierra del Fuego, em 1886, é considerado monumento histórico nacional e virou museu. A estância fica perto de uma colônia de pingüins, acessível de barco, a 90 km de Ushuaia. Também recomenda-se visitar o Museo del Fin del Mundo, o ex-presídio e o Cárcel de Reincidentes (onde funciona o Museo Marítimo), a estação de piscicultura Río Olivia, e o Museo de Maquetas Mundo Yámana.

"El tren del fin del mundo": é a réplica do antigo trem usado pelos prisioneiros da penitenciária. Eles iam da Estación del Fin del Mundo, a 8km de Ushuaia, até o Parque Nacional Tierra del Fuego para buscar lenha. O passeio é turístico, justificado pela bela paisagem de vales e montanhas. -Microônibus levam de Ushuaia a Estación del Fin del Mundo.


Booking.com Um passeio de barco pelo Canal de Beagle é obrigatório. Os barcos costumam fazer o percurso até o farol e as colônias de leões-marinhos e pingüins. Mas para quem quer ver pinguins, preciso dizer que eles ficam no canal só entre a primavera e o fim do verão. Depois emigram pelo Atlântico para o norte, onde acasalam e só voltam quando as águas do mar estão mais quentes.

Veja maiores informações e fotos no site oficial da região de Ushuaia em http://www.tierradelfuego.org.ar/ e mais informações sobre a Patagônia em http://www.interpatagonia.com/

Para chegar até Ushuaia partindo do Brasil, a melhor opção (mais rápida) é ir de avião até Buenos Aires e de lá pegar um vôo de conexão até Ushuaia (fazendo escala em El Calafate).

Reserve seu hotel em El Calafate pela Booking.com
Escolha seu hotel em El Calafate



0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com

O que você procura?

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp