Show do Perito Moreno

Em diversos pontos de sua extensão, a geleira Perito Moreno represa as águas do Lago Argentino, formando uma barreira de água de altura de até 30 metros. Neste ponto a água começa a fazer pressão sobre o gelo e um túnel vai formando uma grande abertura, por onde as águas do Rio Braço acabam descendo até o Lago Argentino. Periodicamente a pressão da água provoca um desabamento na borda da geleira, formando um espetáculo incrível.


Este ano, esta demonstração de força da natureza ocorreu em pleno inverno, no dia 9 de julho de 2008, alguns dizem que o fenômeno ter ocorrido no inverno é uma consequência do aquecimento global, enquanto outros cientistas afirmam que é apenas resultado de uma movimentação natural do glaciar.

Esperamos que realmente o aquecimento global não tenha nada a ver com este acontecimento no inverno, porque aquela massa de gelo gigantesca é realmente um espetáculo, e deve ser preservada. Apenas aproximadamente 40 pessoas conseguiram estar presentes no momento exato em que o túnel de gelo desabou, mas podemos ver um vídeo curto aqui.
Esse processo acontece normalmente no verão, o último ocorreu em 13 de Março de 2006, dois anos após o ocorrido em 2004, sendo que o anterior ocorreu somente 16 anos antes, em fevereiro de 1988.

Veja aqui o relato completo de uma viagem à Patagônia Argentina
Booking.com

1 comentários

  1. Olá Michele, obrigada pela visita no Oras Blog!. E é fácil criar o banner para o título..depois basta que susbtitua a imagem pela descrição do blog.
    E, menina, vc gosta de gelo, hein?
    abraços e boa semana.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com

O que você procura?

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp