Onde comer em El Calafate

Uma das estrelas da gastronomia em El Calafate é o cordeiro patagônico, que é um cRestaurante El Calafate Casimiro Biguaordeiro que fica assando no espeto durante um dia inteiro. Além do cordeiro, temos também as carnes argentinas, que são realmente muito boas, o corte argentino é diferente do corte brasileiro, e fica bem suculento.

Experimentamos poucos restaurantes, porque gostamos tanto de um em que fomos no primeiro dia, que resolvemos voltar pra experimentar os outros pratos. No primeiro dia pedimos o famoso cordeiro patagônico, e estava realmente fantástico...leve, macio, quase derretendo na boca, e bem fresquinho...Até eu que não gosto muito de cordeiro, porque acho um pouco ácido, adorei. Nos outros dias voltamos para experimentar diferentes cortes da carne argentina.


Restaurante El Calafate Casimiro BiguaO restaurante é o Casimiro Biguá - Parrilla & Asador. Atendimento 100% atencioso (o que não é muito comum lá), pãozinho quentinho feito no forno a lenha de entrada, carnes deliciosas! E uma carta de vinhos ótima, claro!

Também fomos no restaurante do hotel onde ficamos (Recomendo! se quiser, reverve por aqui, no Booking.com) de cozinha um pouco mais 'internacional". Comemos peixe, também fresquinho, e experimentamos uma sobremesa decorada com Calafate, a frutinha que dá nome à cidade. Muito bom! O restaurante é o Sancho (que fica do lado do hotel El Quijote)

A conta, nos dois restaurantes, em média: para duas pessoas, incluindo um bom vinho, entre R$ 100,00 R$ 150,00. Existem também restaurantes mais baratos, mas como na maioria dos dias você não vai ter almoçado (porque nos passeios é comum comer apenas lanches, veja post sobre alimentação nos passeios) você com certeza vai querer desfrutar de um bom jantar.

Importante: como a cidade é pequena, e à noite todos os turistas saem para jantar, é recomendado fazer uma reserva no restaurante escolhido, senão pode ser que você precise esperar um pouco dependendo do horário em que chegar.

Normalmente os hotéis têm os telefones dos restaurantes, e podem ajudar a fazer a reserva (cheque antes a que horas você chegará de volta dos passeios, porque por exemplo o passeio a Torres del Paine chega por volta das 9 da noite)

>>> Reserve já seu hotel em El Calafate pelo Booking.com


Procure os melhores hotéis em El Calafate!

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com