Onde comer em El Calafate

Onde comer em El Calafate


Uma das estrelas da gastronomia em El Calafate é o cordeiro patagônico, que é um cRestaurante El Calafate Casimiro Biguaordeiro que fica assando no espeto durante um dia inteiro. Além do cordeiro, tem também as carnes argentinas, que são realmente muito boas, o corte argentino é diferente do corte brasileiro, e fica bem suculento.

Experimentamos poucos restaurantes em El Calafate, porque gostamos tanto de um em que fomos no primeiro dia, que resolvemos voltar pra experimentar os outros pratos.

No primeiro dia pedimos o famoso cordeiro patagônico, e estava realmente fantástico...leve, macio, quase derretendo na boca, e bem fresquinho...Até eu que não gosto muito de cordeiro, porque acho um pouco ácido, adorei. Nos outros dias voltamos para experimentar diferentes cortes da carne argentina.


Restaurante El Calafate Casimiro BiguaO restaurante é o Casimiro Biguá - Parrilla & Asador. Atendimento 100% atencioso (o que não é muito comum lá), pãozinho quentinho caseiro feito no forno a lenha de entrada, carnes deliciosas! E uma carta de vinhos ótima, claro!

Também fomos no restaurante do hotel onde ficamos em El Calafate (Recomendo! se quiser, reverve por aqui, no Booking.com) de cozinha um pouco mais 'internacional". Comemos peixe, também fresquinho, e experimentamos uma sobremesa decorada com Calafate, a frutinha que dá nome à cidade. Muito bom! O restaurante é o Sancho (que fica do lado do hotel El Quijote)

A conta, nos dois restaurantes, em média: para duas pessoas, incluindo um bom vinho, entre R$ 100,00 R$ 150,00. Existem também restaurantes mais baratos, mas como na maioria dos dias você não vai ter almoçado (porque nos passeios é comum comer apenas lanches, veja post sobre alimentação nos passeios em El Calafate) você com certeza vai querer desfrutar de um bom jantar.

Importante: como a cidade é pequena, e à noite todos os turistas saem para jantar, é recomendado fazer uma reserva no restaurante escolhido, senão pode ser que você precise esperar um pouco dependendo do horário em que chegar.

Normalmente os hotéis de El Calafate têm os telefones dos restaurantes, e podem ajudar a fazer a reserva (cheque antes a que horas você chegará de volta dos passeios, porque por exemplo o passeio a Torres del Paine chega por volta das 9 da noite)

E se você é daquelas pessoas que amam receitas com chocolate, experimente esta receita de alfajor argentino

>>> Reserve já seu hotel em El Calafate pelo Booking.com


Procure os melhores hotéis em El Calafate!

3 comentarios

  1. Ah que saudade de Calafate e suas comidas deliciosas. Ótimas dicas

    ResponderExcluir
  2. Não chegamos a provar o cordeiro preparado dessa forma e deu água na boca aqui, deve ser realmente muito gostoso.

    ResponderExcluir
  3. bahh q saudades de cordeiro!! meu pai faz um maravilhoso e toda vez q eu como eu faço a comparação nos restaurantes q como esse prato "ahh o do meu pai eh melhor ou meu pai pode fazer dessa forma na proxima" aheuaheua

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem