Programa Furado: Torres del Paine

Programa Furado: Torres del Paine

Porque não fazer Bate e volta de El Calafate

Se você estiver em El Calafate e lhe oferecerem a oportunidade de ir a Torres del Paine (ou se no seu pacote turístico tiver a opção de fazer um bate e volta a Torres del Paine), pense um pouco melhor antes de gastar seu tempo e dinheiro com este passeio.

Patagonia bate e volta a Torres del Paine
Patagonia bate e volta a Torres del Paine

As agências de turismo descrevem o bate e volta a Torres del Paine como algo interessante, em que você curte a "beleza do caminho" e os animais do lugar, mas na realidade acaba não sendo bem assim. A viagem é cansativa demais para o tempo que você vai passar no parque: a saída do hotel costuma ser por volta das 7 da manhã, e você vai passar aproximadamente 5 horas dentro de um ônibus turístico ou uma van, até chegar ao parque.

Reserve seu hotel

Booking.com
A paisagem é linda, mas monótona depois de um tempo e são poucos os pontos de parada (até porque não há nada no caminho). Normalmente faz-se uma ou duas paradas para esticar as pernas, ir ao banheiro, tomar um café ou um chocolate...E ainda precisa-se passar a fronteira do Chile, pois Torres del Paine fica no Chile.

Patagonia bate e volta a Torres del Paine
Patagonia bate e volta a Torres del Paine


Resumindo, você vai chegar no parque por volta da 1 da tarde, comer o lanche que a operadora de turismo vai lhe fornecer na chegada ao parque (não há restaurantes por lá) e caminhar um pouco pelo parque, para voltar por volta das 3:30 da tarde, chegando em El Calafate por volta das 9 da noite...Cansado...e provavelmente ainda querendo jantar...



>>> Reserve já seu hotel em El Calafate pelo Booking.com


Procure os melhores hotéis em El Calafate!

Torres del Paine, Patagonia bate e volta de El calafate

8 comentarios

  1. Olá. Antes de viajar à El Calafate li seu relato e quase desisti de conhecer o PN Torres del Paine no Full day. Mesmo assim decidi ir e curti demais. Acho que depende muito da empresa, porque meu passeio valeu a pena. Conto no meu blog http://umasulamericana.wordpress.com/2014/08/06/full-day-torres-del-paine/ Abraços

    ResponderExcluir
  2. Aline, obrigada pela visita. É ótimo saber que você gostou do passeio, afinal nem todos temos as mesmas opinioes.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14 janeiro

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Sempre bom ter um ponto de vista. Vou dar uma avaliada então se fazer esswe bate e volta ou não. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante ver esse seu lado. Eu fiz o trekking de 4 dias em Torres del Paine, foi ''horrível''de sofrível, hehehe mas eu faria tudo de novo, pois tudo é muito lindo, calmo, charmoso etc... mas realmente, um bate e volta, não é o caso desse Parque Nacional.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, um total de 10 horas dentro de um autocarro ou carrinha teria que ser por algo extraordinário. Se a paisagem não difere assim tanto da de Calafate, não faz muito sentido.
    Abraço desde Portugal
    Ruthia

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela dica! Ela livra a gente daquele super programa furado afinal 10 horas no carro para chegar lá e dar oi... Não é uma boa ideia!

    ResponderExcluir
  8. adoro esses posts sincerões!! maravilhoso

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem